Extra, Extra: A Kryptonita existe de verdade!!

Infelizmente, não poderá ter este nome porque não contém criptônio. Bem, se é assim poderia receber um nome que homenageasse quem “descobriu” a fórmula primeiro, quem a escreveu na história do Super-Homem.

Bem, mas agora que a verdadeira Kryptonita foi descoberta na Sérvia, os jornais dizem que o mineral real difere do que existe na ficção porque, ao contrário do que apareceria nos quadrinhos, tv e cinema, ela seria branca e não verde.

Ora, que ignorância! Existem kryptonitas de diversas cores na ficção, inclusive branca! A verde é apenas a mais famosa.

Vejam os tipos de kryptonita, segundo a Wikipédia em português e inglês:

Kryptonita Magnética: Artificialmente criada pelo vilão Nero, é magneticamente atraída a qualquer substância originária de Krypton.Kryptonita Vermelha Bizarro:Afeta humanos igual a Kryptonita Vermelha afeta kryptonianos.X-Kryptonita ou Kryptisium:Criada pelo professor Hamilton, é uma forma purificada e filtrada de Kryptonita, foi usada para reestabelecer os poderes do Superman depois do confronto com o Cyborg Superman na "Cidade Motor" durante o "Retorno do Superman".Kryptonita Rosa:Apareceu em uma história da Supergirl, ela tem o poder de transformar kryptonianos heterossexuais em homossexuais.

Kryptonita Prateada:Torna o Superman altamente paranóico. Até agora só apareceu no seriado Smallville e (ainda) não foi incluída nos quadrinhos, como a Kryptonita Preta foi.

(agradecimentos a: F Greb)
Postado por Tags: , , Categorias: Arte & Cultura, Ciência & Tecnologia, Quadrinhos
54

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta