Como vocês já podem ter percebido, lançaram o logo da campanha London 2012.

Muitos devem ter gostado (inclusive os responsáveis pela escolha), mas acho que a maioria dos que viram este magnífico objeto de design detestou.

Particularmente, DE-TES-TEI, ficou parecendo um quebra-cabeça pra criança, com aquelas peças grandes de encaixar, com a ressalva, de que o quebra-cabeça tem um contexto, já esse logo, credo…

Eu, como estudante de Design, aprendi que quando o logo é bom, não precisa ser explicado… Agora me respondam, quem olhou pra imagem, e de cara deduziu que o logo é um 2012 enorme? Poisé, esses 4 elementos aí formam um 2012, e alguns dizem ser o mapa da cidade de Londres…

E sabe quanto custou a brincadeira?
Cerca de £400.000, aproximadamente R$1,6 milhão de reais.

PS: Quero só ver o mascote…

Agência que criou o logo: http://www.wolffolins.com/
Site de Lançamento da Marca: http://www.london2012.com/

PS2: Esse site de lançamento… que chique né?

Postado por Tags: , , Categorias: Design, Esporte
147

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. Queria ver o mascote? Prepare-se: 3 anos depois do logo, foram apresentados ao público os mascotes dos jogos principais e dos para-olimpicos. http://newserrado.com/2010/05/20/mascote-das-olimpiadas-de-londres-ou-do-bbb11/

  2. […] Jogos Olímpicos de Londres 2012 já tinham um logotipo horroroso, mas para não correr o risco de perder o Ouro na modalidade Pior Identidade Visual, adotaram como […]

Deixe uma resposta