Logo de Londres pode causar epilepsia
Presidente do comitê olímpico retira animação do site oficial após alerta de entidade
Fonte

A organização das Olimpíadas de 2012, em Londres, retirou de seu site parte das imagens em movimento usadas para apresentar o novo logotipo dos Jogos Olímpicos, ao surgir a suspeita de que ela provoca ataques de epilepsia fotossensível.

O comitê organizador dos Jogos anunciou que modificará a animação, após ter recebido uma advertência de uma entidade de combate à doença no Reino Unido. O alerta se refere a inúmeras ligações de pessoas que alegavam ter sofrido surtos epilépticos.

O britânico Sebastian Coe, presidente do comitê Organizador dos Jogos de 2012, foi o responsável por lançar na última segunda o logotipo.

A entidade advertiu que a transmissão das imagens do logotipo interativo pela TV poderia atingir as “23 mil pessoas que sofrem no Reino Unido de epilepsia fotossensível”.

O especialista Graham Harding, que criou um teste para medir os níveis de fotossensibilidade em peças de TV, também indicou à “BBC” que o logotipo não deveria voltar a ser usado pos não ter superado os controles da máquina que é usada na indústria audiovisual.

Embora uma porta-voz do comitê organizador dos Jogos de 2012 tenha afirmado que consideram este assunto “muito sério”, ela esclareceu que as preocupações giravam “em torno de uma peça curta de animação que foi usada como parte do evento de apresentação do logotipo e que não é parte do mesmo”.

Esta fonte disse que o trecho do vídeo mostrava um mergulhador nadando em uma piscina na qual havia efeito de ondas multicoloridas.

—–

Agora, além de horrível, pode até matar…

Postado por Tags: , Categorias: Design, Esporte
150

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. Antonio Carneiro disse:

    Agora é oficial: essas são vão ser as Olimpíadas Pokemon!

Deixe uma resposta