durodematar4_poster.jpg

Muito bão!

Tem todas aquelas mentiras de filmes de ação que eu senti falta, por exemplo, no último filme do 007 – Cassino Royale. Uma coisa estes dois filmes tem em comum, no entanto: usam atores/dublês craques em parkour. Essa tendência do cinemão blockbuster foi uma boa idéia.

Mesmo com a idade nos ombros, Bruce Willis ainda está muito bem como herói de ação. Ainda mais um que se é capaz de façanhas impressionantes enquanto faz piadinhas e mantém a calma, não é invunerável ou mais inteligente que todo mundo.

Neste filme, John McClane (Bruce Willis) faz parceria com um garoto hacker enquanto percorrem algumas cidades do leste americano, ora escapando ora perseguindo terroristas (que felizmente não são árabes fundamentalistas). Também é interessante notar que Kevin Smith tem um pequeno papel interpretando um mestre hacker.

O enredo pode não ser dos melhores, mas não compromete. E exibe uma certa crítica ao medo exarcebado, mostrando como isso dificulta a tomada de decisões e acaba aumentando a própria vulnerabilidade que se desejaria evitar. Aliás, em um determinado trecho, o garoto faz um breve discurso sobre como as notícias são manipuladas pela mídia e sobre os interesses de se manter as pessoas com medo. Mas tudo muito breve, pois ninguém está ali para análise sociológica e sim para ver muito tiro, explosões e heróis em ação. E este público não sairá decepcionado.

Postado por Tags: , Categorias: TV & Cinema
263

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. Baixei hoje… Tô curioso…

Deixe uma resposta