ImageShack

Estreou a novela da Record sobre mutantes, Caminhos do Coração. Espero que eles não cedam às pressões, que certamente existirão, e mantenham a novela como um programa de ação e ficção com elementos dramáticos, em vez de reverter a uma novela dramalhão ou romântica comum que contenha alguns elementos fantásticos. A primeira opção é ousada e agradará a muita gente, embora não sejam maioria. A segunda opção desagradará quem apoiou a iniciativa e ainda continuará sem interessar muito aos fãs da novela tradicional.

Reproduzo abaixo o texto do bom site Teledramaturgia, que conta um pouco dos bastidores e do investimento que a emissora está fazendo:

“Embora Caminhos do Coração seja produzida totalmente no RecNov (estúdios de teledramaturgia da Record no Rio de Janeiro) a história é ambientada em São Paulo. Essa saída para as cenas externas deve-se por parte da audiência da emissora paulista torcer o nariz pelo fato de a Record ter centralizado totalmente no Rio de Janeiro as suas produções em teledramaturgia.

Para tanto, a Record recebeu em abril último, um equipamento cujo nome, em outros tempos, causaria calafrios nos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, que controlam a emissora: Inferno. Esta é uma tecnologia de ponta para a produção de efeitos especiais. A emissora gastou US$ 1 milhão apenas com o hardware. Com o equipamento, é possível modelar pessoas em três dimensões e criar grandes números de figurantes virtuais. O Inferno já foi usado no cinema americano. Com essa novela, a Record estréia seu parque de computação gráfica instalado no RecNov. A Record também acaba de comprar, para estrear na mesma novela, duas câmeras Viper, de alta definição. A Globo já possui dessas câmeras.

Com o Inferno, a Record pretende dar um acabamento de qualidade a cenas com personagens que sofrerão mutações genéticas e terão superpoderes. Caminhos do Coração terá um menino com feições de lobo, uma garota que voa, um rapaz que corre numa velocidade impressionante e uma adolescente que faz levitar grandes e pesados objetos, entre outros.

O autor Tiago Santiago pretende agora criar uma trama em que uma clínica de pesquisas científicas cria mutantes superpoderosos que são perseguidos pela sociedade.
“Minha novela é baseada no realismo fantástico, na ficção científica. E, para isso, se apóia em histórias de super-heróis, não só de X-Men e Heroes.”, comentou o autor.

O elenco da novela participou de um workshop num laboratório de reprodução humana. Uma equipe da Record composta por 25 profissionais, embarcou para os Estados Unidos para gravar 23 cenas de 12 capítulos. As cenas foram gravadas em Miami e contaram com as presenças dos atores Leonardo Vieira, Alexandre Barilari e a atriz-mirim Letícia Medina. Os atores contracenam com o ator americano Lance Henriksen (do filme Alien vs. Predador). “

Postado por Tags: , , , , , Categorias: TV & Cinema
297

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta