Tá rolando uma história de que trocar links prejudicaria o PageRank, elaborado pelo Google. Veja uma boa discussão sobre esse assunto no Blog do Yogodoshi, onde muitos visitantes dão suas opiniões na seção de comentários.

Bem, a minhao opinião pessoal é: DANE-SE!!! E isso pra usar um termo educado.

Como disse o Mr. Calango, da Toca do Calango, “quero apenas me divertir e compartilhar conhecimento”.

É isso aí, queremos nos divertir e divertir aos outros. Não estamos aqui por dinheiro. Se grana fosse o mais importante eu não blogaria e nem trabalharia. Iria ser traficante, gigolô ou político. Nós não recorremos a qualquer apelo fácil para ganhar comentários, visitas e posições em rankings. Não colocamos fotos de mulher pelada, famosas nuas, videos da última playboy, pornô das brasileirinhas, flagras de famosas, e outras palavras-chaves de ibope fácil!

Somos fiéis aos nossos princípios e conceitos, e não é uma regra de pontuação googlística que vai nos fazer abandonar nossos ideiais. Se fosse pra seguir regrinhas esse blog não se chamaria “News ERRADO”.

Uma das formas que mais utilizo para navegar é recorrer aos links e parcerias nos blogs e sites. Se eu gostei de um site, imagino que o link que ele recomenda também seja bom. Semelhante ao que vemos em sites como Amazon e Submarino: “Quem comprou esse produto também comprou ou recomenda esses outros”.

Eu concordo que fazer quinhentas parcerias só para aparecer a qualquer custo não é legal. Acho que os links devem ter essa motivação que eu citei acima, ter algo a ver com teu site ou ao menos serem sites que você curta.

E claro que não deve existir uma obrigação dos links serem recíprocos. Muitas vezes são apenas indicações de bons lugares para se visitar. Aliás, os banners de links que temos aqui eu uso como uma forma de “bookmark”, ou seja, além de uma indicação para meus visitantes, são úteis para mim também.

Portanto, Sr Google, se essa história for verdadeira, olha como eu estou tremendo de meda. Pega o teu pageranking e enfia lááááá no Yahoo!

Postado por Tags: , , , , Categorias: Editorial
320

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. […] lê sempre o News Errado deve lembrar de uma resposta que demos à uma polêmica do Google e seu Pageranking. HA, pobre Google! Eles não sabem que […]

  2. […] continuidade a um post que discutia as parcerias em um blog, seus critérios e finalidades, resolvi inaugurar uma série […]

  3. Valeu Cayo… estou alterando ainda o tema… terminando os “ajustes finos”, e procurando outro mais leve, pq esse aqui tá demorando bastante.

  4. E aqui fica só um aviso: Embaixo da caixa que você pode marcar para receber os comentários deste post por e-mail, existe uma abertura de comentário html: “

  5. Olá Antonio, obrigado pela citação =)
    e já vi que você também vai querer participar do meme que será lançado em breve, citado nos comentários daquele mesmo post:“Adicione 3 sites ou blogs em seu blogroll simplesmente porque você gosta deles e que NÃO estejam linkando de volta para você”

    gostaria de participar?

    Abraços!

Deixe uma resposta