Acostumado a evitar os gols adversários, o goleiro Paul Smith, do Nottingham Forest, viveu uma situação inusitada na noite desta terça-feira, ao marcar o primeiro gol de sua equipe na partida contra o Leicester City, com apenas 23 segundos de jogo.

Tudo começou há três semanas, quando a partida entre Nottingham Forest e Leicester City, válida pela segunda rodada da Carling Cup, teve que ser suspensa quando o zagueiro Clive Clarke, do Leicester, sofreu um problema cardíaco.

No momento da interrupção, o placar marcava 1 a 0 a favor do Nottingham.

Em agradecimento “à magnífica reação do Nottingham ao incidente de Clark”, o Leicester achou justo permitir à equipe adversária marcar um gol no início da nova partida, restaurando o placar de 1 a 0.

Desta forma, Paul Smith, goleiro do Nottingham Forest, avançou no campo do Leicester sem ser incomodado pela defesa adversária, e marcou um gol inédito após 23 segundos de jogo. Este foi o primeiro gol de sua carreira.

– Informamos ao Nottingham sobre nossas intenções 20 minutos antes do começo da partida. O goleiro foi o encarregado de marcar o gol, para evitar qualquer suspeita de apostas – declara Gary Megson, treinador do Leicester.

Por sua parte, a diretoria do clube explicou que o gol foi um presente do Leicester ao Forest, pela magnífica reação ao incidente de Clarke, que já voltou aos treinamentos.

O Leicester recebeu hoje a felicitação da Liga Inglesa de Futebol pelo ato de esportividade.

A partida terminou com a vitória do Leicester por 3 a 2, que levou a equipe à terceira rodada da Carling Cup, na qual enfrentará o Aston Villa.

Fonte: Globo.com

Postado por Categorias: Curiosidades, Esporte
328

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta