Depois das duas goleadas iniciais, a seleção brasileira de futebol feminino deu uns sustos na torcida, mas manteve o feito de ser a única seleção deste Mundial com 100% de aproveitamento, ganhando TODAS as partidas disputadas até o momento.

O último jogo da primeira fase, com o Brasil praticamente classificado, foi ganho com um gol marcado no finalzinho pela Formiga. Hoje, nas quartas de final, foi a vez da Austrália ser derrotada.

O Brasil vencia tranquilamente por 2 a 0, quando levou uma lição para lembrá-lo que a cada jogo as partidas ficam mais dificeis. As australianas conseguiram empatar a partida em 2×2. Foram os primeiros gols sofridos pela nossa seleção nesta Copa. A medida que o tempo avançava, ficava aquela sensação de que quem marcasse o terceiro gol primeiro prosseguiria na competição, mandando o adversário embora. E, aos 29 do segundo tempo, esse gol foi marcado pela Cristiane, garantindo a presença brasileira nas semi-finais pela segunda vez na História.

Nos outros jogos, Alemanha e EUA despacharam respectivamente Coréia do Norte e Inglaterra, ambas por um placar de 3×0. A Noruega eliminou a dona da casa, China, com o resultado final de 1 a 0.

Quinta-feira, dia 27/09, o Brasil enfrenta a seleção Bi-Campeã Mundial: EUA. Alemanha e Noruega fazem a outra semi-final um dia antes. Ambos os jogos serão às 9 horas do Brasil, com transmissão pela Band.

ilustração de maxwindyImageShack

 

Acompanhe tudo sobre o Mundial de Futebol Feminino nestes sites abaixo:

  • Página do Terra sobre o Mundial, com notícias, reportagens, foto e tabelas;
  • Quadro de Medalhas, com tabelas, premiação, resultados, dados gerais e curiosidades;
  • Soccerway, site em inglês com notícias, fotos,resultados e muuita estatística;
  • News Errado, compilando informações dos sites acima e dos jornais, além de ilustrações tiradas do DeviantArt e os nossos textos cheio de torcida verde-amarela!!!

ImageShack

Postado por Tags: , Categorias: Esporte
334

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta