Um jornal esportivo (Lance) está oferecendo como brinde, através do esquema de colecionar selos, uma réplica da camisa em que Pelé fez o seu primeiro gol. A publicação ainda tem o topete de fazer o comercial na Argentina, reconhecendo na propaganda que ninguém ali se interesseraria pela oferta, obviamente.

Qual a bronca então? Ora, a campanha feita com estardalhaço é nacional e não restrita à São Paulo, e pensando bem, mesmo neste estado eu gostaria de saber quantas pessoas estariam dispostas a usar uma camisa do Santos ?? Talvez em SP menos ainda do que em outros estados, devido a rivalidade diária entre os times.

O Santos não é um time que não existe mais, situação em que sua camisa teria apenas valor histórico. Seja do Pelé ou não, acredito que apenas os santistas pagariam por uma camisa do Santos.

Essa promoção seria muito mais interessante se oferecesse a camisa em que Pelé fez o primeiro gol pela Seleção Brasileira! A homenagem ao Rei do Futebol seria feita da mesma forma, o trocadilho entre o Camisa 10 e o Jornal Nota 10 ainda existiria, mas através de um apelo mais amplo o jornal venderia muito mais.

Pensando bem, se o jornal quisesse fazer uma promoção realmente inovadora, mostrando estar antenado com o interesse do público e ao mesmo tempo incentivando quem precisa de apoio, daria uma réplica da camisa 10 da atual seleção feminina de futebol, Marta.

ImageShack ImageShack

Postado por Tags: , , , Categorias: Editorial, Esporte, Propaganda
368

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. Acho que tá na hora de outra campanha do BNE. “02, Lê direito, porra!”

  2. Junior, leia com mais atenção o post, por favor: eu disse que o Santos NÃO é um time que não existe mais.
    O que eu quis dizer com isso? É que uma camisa de time extinto teria valor histórico amplo, que interessaria à qualquer pessoa. Mas um camisa do Santos, que é um time em atividade ainda, só interessa a quem é torcedor do clube.

    Ou você, como santista, usaria realmente uma camisa do São Paulo ou do Corinthias, mesmo sendo uma réplica histórica? Duvido.

    Ah, espero que vc não se incomode, mas eu editei um pouco seu comentário, para corrigir alguns erros de português e moderar o palavrão.

  3. Junior disse:

    Se vc acompanhaSSe mais um pouco futebol voce ia ver nos ultimos campeonatoS se o santos é um time q nao existe mais.Então vai tomaR no seu c* e cuida do seu time, seu troxa…

  4. Kosh disse:

    Valeria alguma coisa se a camisa fosse a original, mas uma réplica … isso compra em qualquer camelô, não precisa promoção.

  5. Realmente gAnDaMaLuKo, mas uma camisa 10 do pelé na seleçao brasileira também é muito legal. Até pq a camisa da seleção de 70 foi eleita a mais bonita… não lembro onde… vou pesquisar…

  6. gAnDaMaLuKo disse:

    A camisola 10 da Marta parece-me muito mais interessante…

Deixe uma resposta