ImageShack

Eu gostaria de aproveitar o início (medíocre e monótono) das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol Masculino, para fazer a homenagem mais do que merecida à seleção brasileira de futebol feminino.

Eu não pude assistir à Final, mas soube que o Brasil jogou muito melhor do que o adversário, perdeu até penalty e no final acabou perdendo a partida. Essas coisas acontecem no futebol. O mérito das jogadoras e da comissão técnica permace inabalado.

Em minha opinião, uma seleção de um país que nem sequer tem campeonato organizado, que jamais chegou a uma final de Copa do Mundo, e as atletas são mal pagas ou jogam no exterior, destacam-se entre as melhores do mundo, mas são desconhecidas pela maioria da própria torcida, não tem que provar absolutamente mais nada para ninguém. Perderam para as atuais campeãs do mundo, bem pagas, organizadas e vitaminadas. Não, não perderam. Elas CONQUISTARAM o Vice-Campeonato Mundial.

Acredito até que mediante o nível atual do futebol masculino, o feminino só tende a crescer. Tanto dentro das linhas do campo como no interesse do público.

Parabéns Brasil, parabéns às mulheres do nosso futebol, ao técnico, às empresas e pessoas que os apoiaram.

Postado por Tags: , , , Categorias: Editorial, Esporte
373

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta