O Brasil conquistou o Bicampeonato da Copa do Mundo de Volleyball.

ImageShack

A seleção brasileira de volei sagrar-se campeã não foi surpresa, embora tenha enfrentado algumas partidas difíceis, como a última. Claramente o nível do time é excelente e merecia o campeonato. A forma como isso ocorreu, no entanto, é que foi surpresa: O quarto set estava dando Japão de lavada: eles tinham 7-2 no placar. Foi quando os juízes perceberam que os japoneses haviam errarado no rodízio dos jogadores. Como determina a regra, os pontos da equipe foram zerados e o set recomeçou com o placar de 2 a 0 pro Brasil. Os samurais do volei ainda reagiram, mas não conseguiram evitar a vitória da seleção tupiniquim, por 3 sets a 1.

 

Vitória do Não na Venezuela

ImageShack

O povo da Venezuela finalmente perguntou ao Chavez “Por que no te callas?”. Com 50% de abstenção, os votos válidos contra a reforma da constituição proposta por Hugo Chavez totalizaram apertados 51%, mas foram suficientes para derrotar os chavistas. O presidente venezuelano estava tão confiante em sua vitória que já tinha declarado que iria respeitar o resultado do plebiscito e esperava que a oposição fizesse o mesmo.

Corinthians cai para a Segundona

ImageShack

O Campeonato Brasileiro finalmente terminou, e na última rodada descobrimos que o Corinthias acabou mesmo caindo pra segunda divisão. A surpresa pelo rebaixamento é que achava que algum tapetão não deixaria isso acontecer, devido a interesses econômicos. Entretanto, se pensarmos melhor, veremos que não é de hoje que os empresários descobriram que podem tornar a segundona lucrativa e interessante. Outros times grandes já foram rebaixados, e suas torcidas continuaram indo aos estádios, dando força aos times, enfim, viabilizaram um campeonato inteiro. Quando era disputado apenas por Quixeramobim do Norte F.C.,  Desportivo Fim-do-Mundo-City e XV de Piracicabuçú era um desperdício de tempo e dinheiro.

 

 

Postado por Tags: , , , , Categorias: Economia & Política, Esporte
485

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta