Quando a polícia precisa de ajuda chama o Bope e o Caveirão. E quando estes também precisam de ajuda, quem pode socorrê-los? BLINDADO 05 – o caveirão adaptado para operações de resgate por um veterano sargento do 18º BPM.

Este super caveirão foi alvo de 4.600 tiros em dois anos, ganhou trilhos no para-choques para derrubar barricadas, ar condicionado para amenizar o calor provocado pelo clima quente do Rio, o fogo dos coquetéis molotov, granadas e outros projéteis, além de ser equipado com embreagem de trator para suportar um esforço maior. Enquanto o motor e a caixa de marcha de outros blindados não aguentam o tranco, o Blindado 05 é como aquele coelhinho da Duracell: ele continua e continua!

ImageShack

Até hoje um total de 270 policiais tiveram suas vidas salvas pelo Blindado 05 a um custo de 97 vidros que precisaram ser trocados, 103 pneus e até mesmo 14 pneus blindados, rasgados por explosivos. Sem dúvida, este “anjo blindado” seria a viatura preferida pelo Capitão Nascimento!

Reforços

Se até o Super-Homem tem os reforços da Liga da Justiça, por que o Blindado 05 não receberia seus reforços também? Lembrando que na operação da última quarta-feira 4 dos 8 caveirões utilizados pifaram, a polícia vem aumentando a pressão para compra de novos blindados, podendo escolher um modelo nacional, um de Israel, África do Sul ou Rússia.

E uma super-equipe que se preze precisa de apoio aéreo: vem aí o helicóptero da PM, um AS 350B2 Esquilo, que além de levar 6 policiais, possui um gancho capaz de erguer até mais de uma tonelada. Uma camêra que capta obejtos e pessoas à distância e até à noite (através do calor) complementa a aeronave.

Mas a sensação será o Caveirão Voador: um helicóptero Huey II da polícia civil que levará 15 policiais, sendo 6 atiradores de elite!

Fonte: jornal O Dia

Info-caveirão-gráficos

ImageShack ImageShack

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Curiosidades, Veículos
496

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. Lylilyn@ disse:

    Valeu pela originalidade do teu blog, nos sabemos que temos que atualizar nosso blog para que ele permaneça bem visitado, né ?! Moro na França, na falta do que fazer criei o meu da uma olhada !
    Falo de tudo, e vc pode me criticar mesmo viu? Faz um comentario!
    http://www.dateladolar.blogspot.com

Deixe uma resposta