ImageShack

Eu acabei de ver Beowulf. Em uma palavra: Sensacional!! Em três palavras: Veja no cinema!!

Claro que espero ver também em dvd a versão sem cortes, completa e recheada de extras. Mas a primeira vez você tem que assistir esse filme no cinema, pra captar a sua grandiosidade de som e imagem. E pena que não temos o benefício que o público americano e europeu teve, por falta de investimento local: 3D!

O filme é uma verdadeira saga, mas que não esperou uma continuação ou trilogia para contar uma ótima história que abrange um longo período: dois reinados e a transição da religião tradicional viking para o cristianismo. Isso tudo recheado de dragões, monstros, heróis, mulheres, tensão, mentiras, luxúria, batalhas, etc. Tudo feito espetacularmente em computação gráfica e captura de movimento.

Assim como 300 e Tropa de Elite tiveram inspiração em fatos reais mas especialmente nas obras literárias neles baseadas, Beowulf é uma versão do poema mais antigo da lingua inglesa (escrito no século VIII), um verdadeiro épico nacional inglês, com suas 3.182 linhas. Seu texto serviu para historiadores e lingüistas estudar e para escritores, como Tolkien, criar. Leia mais sobre o poema original na wiki em inglês e em português.

Depois do Rei Leônidas e os 300 de Esparta, do Capitão Nascimento e sua Tropa de Elite, agora vem Beowulf, comandando um destemido grupo de Geats (uma tribo de vikings). Pra você ter uma idéia de como é o camarada, olha só essa falas do filme e veja se ele não merece compor um “Trio Parada Dura” com o Rei e o Capitão:

“They say you have a monster here. They say your lands are cursed. I am BEOWULF and I’m here to kill your monster.”
Eles dizem que vocês têm um monstro aqui. Eles dizem que suas terras são amaldicioadas. Eu sou BEOWULF e estou aqui para matar seu monstro.

I am Ripper… Tearer… Slasher… Gouger. I am the Teeth in the Darkness, the Talons in the Night. Mine is Strength… and Lust… and Power! I AM BEOWULF!
Eu sou o Ceifador…Despedaçador… Mutilador… Retalhador. Eu sou os Dentes na Escuridão, as Garras na Noite. É minha a Força… e a Luxúria e o Poder! EU SOU BEOWULF!

Postado por Tags: , , , , Categorias: TV & Cinema
522

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. jpmc disse:

    Eu vi tambem, sensasional, mostra como seria a lenda por tras do mito, pois no poema, grendel n eh filho do rei e beowulf realmente mata a Angelina Jolie, mas n deixa de ser o filme mais foda q eu jah vi desde tropa de elite…

Deixe uma resposta