ImageShack

Quem não lembra deste filme tradicional de Natal? Feito em 1964 através de Stop-Motion, o filme conta a história de Rudolph, a rena de nariz vermelho que sentia-se discriminada e excluída. A pequena rena não desistiu, lutou e acabou conseguindo seu lugar de destaque no trenó do Papai Noel. Todo natal esse “desenho” (na verdade, um filme) passava e a gente nunca se cansava de assistir. Não tenho certeza, mas acredito que já faz um tempo que não o exibem mais.

ImageShack

Algumas curiosidades, segundo o IMDB:

  • Os diretores, Kizo Nagashima e Larry Roemer, também dirigiram A Festa do Monsto Maluco.
  • A animação foi filmada no Japão e as vozes e canções foram gravadas no Canadá.
  • Alguns personagens são os brinquedos defeituosos que vivem exilados em uma ilha. Porém um deles, uma boneca, não tem nenhum defeito aparente. Após anos de debates a respeito, os produtores resolveram explicar: o defeito dela seria psicológico, ela achava que ninguém a amava.
  • O final original esquecia desses brinquedos. Depois de uma grande campanha de cartas reclamando disso, um novo final foi adicionado em 1965, mostrando Papai Noel resgatando-os e encontrando novos lares para eles.
  • Em novembro de 2007 os dois bonecos originais remanescentes (várias cópias de cada um foram utilizadas nas filmagens) excursionaram os EUA. Um fã arrematou-os em leilão e descobriu o péssimo estado em que estavam: a rena estava sem o nariz e papai noel tinha mofo embaixo da barba. Ele levou-os a uma empresa especializada que consertou os bonequinhos cobrando apenas o preço de custo, US$ 4.000,00.
  • Os bonecos eram feitos de madeira, arame e tecido e custaram em 1964 cinco mil dólares cada. O nariz de Rudolph acende de verdade.

Abaixo um video interessante que achei no youtube. O cara criou um trailer usando as imagens de Rudolph e o som de Rudy, um filme de 1993 cujo protagonista sonhava em ser jogador de futebol americano, mas era ridicularizado por ser “muito baixo pra jogar futebol”. O pequeno atleta não desistiu, lutou e acabou conseguindo seu lugar no time do NotreDame.

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Arte & Cultura, Curiosidades, TV & Cinema, Vídeo
534

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

13 Comentários

  1. DrikaBello disse:

    Puxa vida é pura nostalgia esses filminhos em stop motion eu adorava assistir no SBT na epoca TVS ,uma pena que não dão valor ao que é bom de verdade …Podiam lançar essas raridades em dvd com dublagem antiga ia ser o máximo …
    Tinha tbm outro em stop motion o: Natal em Julho que tbm era muito lindo…Como foi bom a nossa infância…

  2. Flávia disse:

    Também amo esse filme,assistia qdo passava na sessão da tarde com o título “NATAL EM JULHO”. achei um site q vc pode comprar o dvd com a dublagem original por R$ 20,00. mas ñ tenho coragem,tenho medo de perder o $$$. alguém se atreve? tá aqui o site:

    http://www.quebarato.com.br/a-rena-do-nariz-vermelho-classico-de-1964__47546A.html#perguntas-e-respostas

  3. Alessandra Guimarães Silva disse:

    Adorei ter encontrado este filme ,pois o mesmo lembra muito a minha infância.Mas gostaria de saber como faço para baixa-lo .Muito obrigado.

  4. sheila cristina disse:

    Esse filme lembra a época em que as crianças usavam a imaginação,e não havia tanto consumismo.Tanto que Angélica a apresentadora também é fã desse filme pois marcou a infância dela,e eu já vi ela mesma contando no seu programa.

  5. fabiana disse:

    oi gostaria de saber onde posso baixar esse filme ou se vcs vendem a cópia queria muito q minha filha visse esse filme q eu ja vi a anos atras obrigada pela atençao

    • Oi, Fabiana. Eu também gostaria de rever esse filme e acho que não deve ser muito difícil acha-lo pra baixar, mas provavelmente estará em inglês sem legendas e a graça seria encontrá-lo com a dublagem clássica da TV.

  6. oi, meu nome é lu disse:

    Eu quero comprar esse dvd. entre em contato comigo.
    abraço

  7. Boa anonimo! Mas pena que deve ser com som original e a nostalgia mesmo era aquela dublagem antiga…

  8. Anônimo disse:

    Vocês podem achar pra baixar o torrent no isohunt.É só procurar pelo nome Rudolph the red nosed reindeer 1964.

  9. Pilar disse:

    Adoreiiii……… este filme lembrou a minha infancia, vou procurar ele ne net para baixar bjs

  10. Veronica disse:

    Legal, é pura infância.

Deixe uma resposta