– Alô, de onde fala? – Aqui é 666-1234ImageShack

O fato de ter um número de telefone que começa com o prefixo 666 sempre incomodou os bons cidadãos tementes a Deus de Reeves, no estado de Louisiana, EUA. Mas a partir de 2 de janeiro de 2008, depois de 40 anos de luta, os 209 cidadãos dessa pequena vila norte-americana já poderão dar seus números de telefone sem medo de queimar no mármore do inferno: os prefixos irão mudar de 666 para 749. Como nem tudo é perfeito, não há garantias de que os 4 digitos finais do número do telefone permaneçam os mesmos. Hmm… só falta os novos números serem: 749-0666, 749-0666…

Fonte: vários sites de noticia, como Yahoo, The Cristian Post e WDSU. Uma boa pesquisa antes de postar é interessante, pois diversas notícias anunciam erroneamente que 666 seria o código de área, o que está errado. O Código de área (DDD) é 337.

Pesquisando bem, descobri como o site City-Data é impressionante, trazendo diversas informações completíssimas sobre cidades americanas, inclusive uma tão pequena como Reeves. E descobri também que os moradores desse vilarejo sofrem de Hexacosioihexecontahexafobia, ou seja, medo do número 666. Já a minha mais nova fobia é ter que pronunciar essa palavra!

Postado por Tags: , , , , Categorias: Arte & Cultura, Curiosidades, Variedades
554

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

Deixe uma resposta