ImageShack

Antes de mais nada, é importante dizer que gostei muito do filme, “Alien versus Predador: Requiem”, o AVP2 pra encurtar. Portanto, se você está em dúvida, corra logo, encontre onde está passando e vá ao cinema. Sim, ao cinema, nada de download ilegal nesse aí. Vai valer a pena o ingresso!

Bem, agora vamos a alguns comentários. Eu gostaria muito de ver AVP3, então espero que esse filme tenha sucesso nos EUA porque aqui eu duvido que o resultado seja bom. Talvez porque não deixaram os críticos assistir ao filme antes dos “tolos mortais” ou porque essa classe costuma odiar filmes de ficção-científica em geral (com as manjadas exceções de 2001 e Blade Runner), a crítica arrasou injustamente com o filme.

Mas só isso não bastou: a divulgação e distribuição do filme foram péssimos! Cinemas mais distantes, poucas sessões, horários ruins, pouco tempo em cartaz em cada cinema…o espectador tem que empreender uma verdadeira caçada para conseguir assistir ao filme. Somando isso às fracas críticas, quantas pessoas não gostariam de ver o filme, mas vão acabar deixando pra lá?

Sinceramente, não entendi porque os reviews negativos. Bem, se eu não gostasse dos Aliens, dos Predadores, de ficção-científica, de ação ou “filme de monstro” de um modo de geral, provavelmente eu odiaria mesmo. Mas acredito que quem decide ver AVP2 gosta ao menos de um desses fatores… e não sairá desapontado. Quem tem horror a um pouco de sangue nas telas também recomendo aguardar Tele-tubbies, The Motion Picture.

Outra reclamação que li foi que o filme seria muito escuro. Será que esse pessoal tá cego ou baixaram uma cópia pirata de má qualidade pela internet?! Vão assistir Zoltan, o Cão do Drácula e venham me dizer o que é filme escuro! AVP2 tem realmente algumas cenas mais escuras do que eu gostaria, mas a maioria está normal. E filme com Aliens TEM que ter cenas em locais escuros, é uma regra.

Bem, mas chega de crítica aos críticos, e vamos ao filme em si, tentando não cometer spoilers sérios enquanto comento alguns aspectos.

  • Aparece o planeta dos Predadores!!! Rapidinho, mas aparece.
  • Aparece outra fundadora da famigerada “Companhia” maligna e super-poderosa dos filmes dos Aliens (Weyland-Yutani). O outro fundador apareceu no primeiro AVP.
  • O Predalien é uma Predqueen, ou seja, rainha. E fica evidente que jovens rainhas não colocam ovos ainda, preferindo infectar diretamente as vítimas do sexo feminino (os homens são destroçados mesmo). Isso é feito para criar uma colônia (hive) o mais rápido possível. Depois desse estágio inicial é que elas ficam mais estacionárias, formando o saco de pôr ovos.
  • Pareceu-me no início que o Pradalien mata um alien, enquanto depois ele os comanda. Acredito que isso aconteceu porque outro face-hugger escapou da nave e o pradalien não admitia “intrusos” na colônia que iria formar.
  • O Predador desse filme recebeu o apelido de WOLF pelos produtores, em homenagem ao personagem de Harvey Keitel em Pulp Fiction, já que ambos tem a mesma função: são encarregados da limpeza, cobrindo pistas de assassinatos e resolvendo questões embaraçosas e complicadas.
  • Embora esse filme tenha bastantes humanos lutando – e morrendo – já que uma cidadezinha inteira é infestada por Aliens, eu gostaria de ver no próximo um grupo preparado e bem armado enfrentando conscientemente os Aliens. Em outras palavras, tragam os Colonial Marines de volta!! Felizmente, considerando o final do filme, isso até pode acontecer.
  • O Predalien é um alien bem poderoso, mas em minha opinião fica no chinelo perto do Predador. Aliás, acho que considerando a maioria dos filmes dos Predadores (também conhecidos como Yautja) eles só não dominaram a galáxia porque não querem e porque tem o famoso código de honra. Se fossem partir pra uma guerra pra valer, nem as tropas de elite do Bush iriam conseguir pará-los!
  • Leia mais sobre as espécies dos predadores (link 1 e link 2) e dos aliens (link 1 e link 2) em inglês.
  • Posters do filme em japonês, alemão e inglês:
    ImageShack ImageShack ImageShack
  • Jogo de xadrez Alien vs Predador, em resina e metal, baseado no primeiro filme:

ImageShack ImageShack ImageShack

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: TV & Cinema
605

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta