Dando prosseguimento às comemorações do Ano do Rato, resolvi listar alguns ratos famosos da ficção. A lista não segue ordem de importância, tamanho, sexo nem religião. E pros detalhistas chatos de plantão, eu considerei ratos, camundongos e ratazanas como sendo tudo rato!

  • Mickey Mouse: “Tudo começou com um rato”, inclusive essa lista.
  • Jerry: parceiro, amigo e inimigo do Tom. Em alguns desenhos ele servia de babá pra um engraçado ratinho francês que usava fraldas.

Pronto, já listei os óbvios, agora vamos puxar mais alguns roedores da cachola pra lista ficar legal…

->Faro Fino. O rato detetive era parceiro do gato Olho Vivo e um bom exemplo de que roedores e felinos podem conviver bem.

farofino.jpg


-> Remy. O protagonista dessa animação da Pixar – Ratatouille – é carismático, inteligente e me deixou doido pra provar aqueles pratos que ele cozinhava!

rat_122-remy-saffron.jpg

->Niquel Náusea. A ratazana brazileira que vive com a barata Fliti e o Rato Ruter em tirinhas de jornais e revistas, é uma criação inteligente e muito divertida de Fernando Gonzales. Brasil-il-il!

niquel.gif

->Danger Mouse. Poucos devem lembrar do desenho desse rato espião dos anos 70. Britânico, como o 007, ele usava um tapa-olho e jamais temia o perigo. Dangeeeeeer Mouse!

dm.jpg

->Pinky e o Cérebro. Enquanto eu decidia qual dos dois listar aqui, eles planejavam dominar o mundo. Narf!

pinkybrain.jpg

->Ben. Falando em dominação, não podia deixar de fora o astro de dois filmes e uma canção do Michael Jackson premiada com o Globo de Ouro e indicada ao Oscar! Ben sobreviveu aos seus dois filmes Willard e Ben. Eu lembro mais do segundo filme… não era apenas sobre dominação mundial, a relação de amizade do Ben com o garotinho que ele adotou era emocionante.

ben.jpg

->Super Mouse. Chega de vilões e conspirações. Os super-heróis estão na moda, então bem que podiam fazer um filme do rato mais poderoso da Terra, afinal… Super-mouse é seu amiiiigo, vai salvá-lo do periiiigo!

supermanmouse.jpg ops, a imagem correta é essa: mighty20mouse.jpg

->Ligeirinho não era apenas o rato mais rápido de todos, ele era um companheiro latino-americano lutando contra a opressão yankee do Frajola e do Patolino.

ligeirinho.jpg

->Mestre Splinter. Sem os ensinamentos do roedor sensei, as Tartarugas Ninjas já teriam virado sopa há muito tempo!

master-splinter-anthony.jpg

->Outros ratos que viviam fugindo de gatos: Os engravatados Plic e Ploc fugiam do Chuvisco, o caipira Chumbinho levava tiros do Bacamarte, enquanto o Juca Bala usava sua encrementada motocicleta para deixar o Zé Bolha pra trás.

plic_ploc.jpg bacamartechumbinho.jpg ze_bolha_jucabala2.jpg

-> Outros ratos hollywoodianos são o Stuart Little, que foi adotado por humanos, o ratinho de Por Água Baixo, que perde o conforto de sua gaiola pra conhecer como vivem seus irmãos de esgoto, o Ratinho Encrenqueiro que defende uma casa de dois ladrões invasores, e o principal deles: O Rato Que Ruge, do excelente filme do Peter Sellers contra as loucuras da guerra, dos governos e dos militares.

stuart-little.jpg por-agua-abaixo.jpg ratinhoencrenqueiro.jpg o_rato_que_ruge.jpg

Postado por Tags: , , , Categorias: Curiosidades, Variedades
616

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

3 Comentários

  1. […] listamos aqui no Blog do NewsErrado alguns ratos famosos. Agora chegou a vez dos gatos super […]

  2. Putz, eu pensei nele mas depois esqueci!

  3. jic disse:

    Faltou o Topogigio!

Deixe uma resposta