ImageShack

Já faz bastante tempo que os campeonatos de futebol europeus viraram mini-copas do mundo, contando com os melhores jogadores de todos os continentes. Agora, segundo o jornal norte-americano Examiner, o campeonato inglês (England Premier League) deve dar um passo maior na globalização futebolística: várias partidas oficiais do campeonato serão jogadas no exterior! Cada cidade estrangeira sediaria um jogo num sábado e um outro no domingo, em um super fim de semana.

Não há nenhuma decisão fechada ainda, mas tudo indica que na temporada de 2010/2011, já ocorrerão essas partidas mundo afora. Os ingleses não querem sedes sujeitas a tempo muito ruim, o que deve contar a favor do Brasil. Os EUA devem ser outro local meio óbvio, assim como outros países europeus.

Uma curiosidade: quatro clubes da EPL são controlados por americanos (Manchester United, Liverpool, Aston Villa e Derby), dois são controlados por russos (Chelsea e Portsmouth), um por tailandeses (Manchester City), um por egípcios (Fulham) e um por islandeses (West Ham).

Postado por Tags: , , , , Categorias: Esporte
631

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta