200 anos da vinda da Família Real
Por Antonio Carneiro em 08/03/2008 - Categorias: Brasil, cultura, video

Hoje comemora-se 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil. Tem gente que não tem idéia da importância e do significado desse fato, que foi um marco tão ou mais importante que o grito de independência em 1822.

As melhorias e o desenvolvimento, não só para o Rio de Janeiro onde a família real ficou, como para o Brasil todo foram tão importantes que eu vivo agradecendo à Napoleão por ter saído guerreando pela Europa, enfrentando as antigas monarquias.

Para vocês terem um idéia da importância desse período, a professora Alessandra Nóbrega preparou este curto e instrutivo video.

YouTube Preview Image

Posts Relacionados

5 respostas to “200 anos da vinda da Família Real”

  1. ludmylla lindinha no dia , disse com sabedoria:

    a 200 anos dafamili reale a brasile foilhe mui emportante.
    porrici devemos respitar.bjs.!?/.!?/..

    Responder



  2. ludmylla lindinha no dia , disse com sabedoria:

    mui boba mui boba voc~e eu sou francisa e você dive ser uma caipira micie mui boba mui boba.tchau micies.

    Responder



  3. Bandeiras Históricas do Brasil | bLakito - Links Interessantes no dia , disse com sabedoria:

    [...] 1815, sete anos após a chegada da família real, o Brasil foi elevado a condição de Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve. A bandeira do [...]



  4. Brasil: Visões Artísticas | NewsErrado no dia , disse com sabedoria:

    [...] escolha do dia 7 de Setembro pra celebrar a Independência, um que exibe um video didático sobre a chegada da Família Real e um post que apresenta as bandeiras históricas [...]



  5. juliela no dia , disse com sabedoria:

    eu goste mutio falo da me portugual adorei

    Responder



Faça seu comentário





Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Powered by WordPress | Blue Weed by Blog Oh! Blog - Modificado por NewsErrado.com | Posts (RSS) e comentários (RSS).