Parece que as novas regras deram algum resultado e surpresas apareceram no primeiro treino qualificatório da temporada, que promete boas corridas.

A Austrália normalmente apresenta boas corridas e algumas surpresas, este ano com a mudança nas regras sendo mais profundas e afetando diretamente a dirigibilidade dos carros parece que a coisa ficou legal.

Abaixo os tempos da qualificação:

qualyAUFerrari: Provavelmente por causas alheias à sua vontade Decepcionou, mas o fato é que fez feio. O Massa em quarto não está dentro do esperado para a melhor equipe da pré-temporada e o Kimi em 16º por um erro técnico é vexatório. Para quem não viu, ele teve problema na bomba de combustível ao final do Q1 e foi empurrado até os boxes, não pode. Foi punido e não participou mais da sessão

McLaren: Mostrou muita força e dois pilotos excelentes, arrojados e com muita vontade, só não digo que é a favorita por que …

BMW: O Kubica pilotou como um alucinado, fez coisa de deixar muita gente de cabelo em pé e com arrepios na espinha, o cara é monstro. E a BMW tem o Heidfeld também com ótima tocada, pode levar vantagem na corrida.

Renault: O mico do dia, errou na estratégia do Nelson que deu azar d entrar na pista no final do Q1 sem ter segunda chance e teve um Sutil atravessado na frente. Pelo menos não pode ser tão culpado porque o Alonso não fez porcaria alguma e deu vexame. Vai ter que pastar muito pra aparecer no grupo da frente, se marcar ponto é vitória.

Red Bull: O Webber teve o freio estourado e não conseguiu completar volta rápida do Q2 mas o Coulthard mostrou que a equipe vem forte pra beliscar pontos com frequência.

Toro Rosso: O Bourdais não fez nada excepcional mas é um cara estreante, já o Vettel é mostro, é um guri pra olhar de perto e torcer por ele, pilota muito mesmo. Pra mim é no mesmo nível do Kubica, fenomenal.

Toyota: Surpreendente, colocou os dois carros entre os 10 primeiros, muito melhor que o esperado. O Glock foi punido por trocar o câmbio e perdeu 5 posições, depois perdeu mais 5 por ter atrapalhado o Webber durante o treino, caiu de nono para 19º. Ambos os pilotos mostraram uma Toyota bastante rápida em treino, vamos ver na corrida.

Honda: Fenomenal, para o que se esperava dela, foi algo para deixar a equipe realmente feliz, por 0,009s o Barrichello não entrou entre os 10 primeiros, é muito mais do que podiam esperar, e o Button podia ter feio mais do que o 13º tempo.

Super Aguri: Decepcionante, mas para quem quase não conseguiu grana para alinhar no grid, até que está bom, chegando ao final é o que interessa.

Force India: Outra surpresa de grande escala, especialmente com o Fisichella em 17º, muito mais do que eu esperava, o motor Ferrari fez diferença, vamos ver como será na corrida.

E Agora

Agora vamos à corrida que promete um espetáculo de pilotagem, muitos já reclamaram dos pneus que desgastaram muito rápido, e isto tem a ver com a falta do controle de tração que ajudava a economizar borracha. Certamente quem pisar muito forte, especialmente nas curvas, vai gastar pneu muito rápido. Quem souber dosar o pé e ter uma sutileza maior na pilotagem vai chegar mais inteiro ao final.

Por isto aposto no Hamilton ou até no Kovalainen porque Kubica e Massa não sabem economizar, especialmente o Massa que é um grosso no volante.

Amanhã volto pra comentar a corrida, até lá.

Fonte: Formula1.com

Postado por Tags: , , Categorias: Esporte
723

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta