Neste post vou ser bem breve e passar alguma coisa do GP da Austrália e algumas informações sobre como acompanhar pela internet.

O GP da Austrália sempre foi um dos meus favoritos, gostava mais quando era no final da temporada e especialmente em Adelaide, parecia sempre uma corrida festiva. Normalmente o título já estava decidido a aquela altura e parece que todo mundo corria mais “solto”, era uma corrida muito divertida. Só para lembrar foi lá que o Airton Senna venceu pela última vez na carreira, em 1993 à bordo da McLaren.

Hoje a Austrália costuma abrir a temporada, é divertido também, todo mundo curioso para saber o que cada equipe preparou e boa parte das dúvidas da pré temporada começam a se dissipar. Quem estava escondendo o jogo, quem se preparou melhor, quem errou na mão e vai ter que penar pra se recuperar, coisas deste tipo.

albertPark

A pista de Melbourne é ns ruas do Albert Park, é um pouco estreita na sua maior parte e o muro não fica longe, quem erra costuma pagar caro por isto. Mesmo assim é um traçado que permite altas velocidades e algumas ultrapassagens.

Ao lado um video com a volta da pole position do Kimi Raikkonen no ano passado.

Serviço

Para quem quer acompanhar a corrida amanhã não esqueça o horário, 01:30 na madrugada de sábado para domingo.

Uma forma bem interessante de acompanhar treinos e corrida é pelo site da F1, através do Live Timming (a cronometragem oficial) que é em tempo real e transmite muitas informações que não aparecem na TV.

Para ter acesso ao Live Timming é preciso realizar um cadastro gratuito no site da Formula 1, você receberá um email de confirmação, portanto utilize um email válido no cadastro. Depois é só ir na página da cronometragem e fazer seu login. Aí abaixo está a janela da cronometragem no início do treino de classificação, ela tem várias abas com informaçõe sobre cada carro em cada setor da pista. Na qualificação e na corrida tem comentários na lateral. A imagem está um pouco reduzida para caber aqui e existe uma versão bem maior também.livetimming

Fonte: Formula1.com

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: Esporte
721

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta