Esta é uma pergunta muito repetida mas poucas vezes respondida, desvende este mistério … Como é marcada a data da páscoa?

pascoa A Páscoa é em minha opinião, o feriado mais importante do calendário cristão, mais importante do que o próprio natal. Digo isto por que a ressurreição de Jesus o colocou em um grau de divindade sem precedentes.

Mesmo entre seus seguidores da época ele era visto como mais um dos profetas, talvez o mais importante deles mas não mais do que um profeta. A Ressureição e posterior Ascenção o elevaram ao grau de filho de Deus. Pelo menos é nisto que acreditam os cristão, embora a maioria nem lembre mais o que significa esta data ou os acontecimentos a ela relacionados. E chamo a atenção para o fato de eu ser um ateu convicto.

E como então é marcada esta data que a todo ano varia entre março e abril? Na verdade a Páscoa é o único feriado móvel do calendário cristão. Todos os outros feriados móveis são marcados em relação ao domingo de páscoa.

E o Domingo de páscoa é o primeiro domingo de lua cheia do outono (no hemisfério sul, primavera no hemisfério norte). O Domingo de carnaval são 7 semanas antes, a Ascenção são 39 dias depois e a quinta de Corpus Christi são 60 dias depois do Domingo de Páscoa.

Pronto, resolvido o mistério, agora já pode contar isto para seus amigos e perceber a expressão de espanto deles diante de sua vasta cultura bíblica.

Fonte: Minhas memórias de catecismo

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Arte & Cultura, Curiosidades, Utilidades, Variedades
738

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

Deixe uma resposta