Plena madruga de quinta para sexta-feira, 2 horas da manhã, véspera de feriado, tendo que trabalhar amanhã, eu e a minha mulher estamos olhando TV. Justamente por estar dando um dos filmes que marcaram minha infância: Conta Comigo – Standy By Me. Eu quase nunca assistia filmes na sessão da tarde quando era guri, mas esse sempre cativou minha atenção, talvez por ver características minhas em cada um dos personagens. Interessante ver também que alguns dos atores sumiram, enquanto outros hoje em dia fazem sucesso. Não esperem que eu escreva muito a essa hora, vou colocar abaixo algumas imagens dos atores naquela época do filme e como estão atualmente. Espero que traga boas lembranças para vocês, tanto quanto estou sentido agora, assistindo.

Wil Wheaton (Gordie Lachance)

Narrador e personagem principal da história. Interessante o modo que vê cada um dos seus amigos, e como consegue moldar toda a história para ficar a sua maneira.

Os trekkers de plantão adoravam odiar esse ator na pele do garoto gênio Wesley Crusher, na série que estreou ano seguinte na televisão: Jornada nas Estrelas – Nova Geração. Veja sua biografia no IMDB.

River Phoenix (Chris Chambers) – Falecido em 1993

Valentão da turma. Talvez o melhor amigo de Gordie. Seu lado mais sentimental vai aparecendo ao longo do filme. Na minha opinião, o herói do enredo.

Irmão do também ator Joaquin Phoenix, River fez sucesso no papel de jovem Indiana Jones no terceiro filme da franquia. Graças a sua atuação no filme Conta Comigo, ele recebeu uma canção do nosso Milton Nascimento, de quem logo se tornou amigo. Leia mais na IMDB.

Corey Feldman (Teddy Duchamp)

Guri maluco, que vive num mundo que criou, onde o astro principal é seu pai, um “herói” de guerra. Mostra o lado patético/divertido da trama.

O maior sucesso desse rosto familiar dos anos 80, além de Conta Comigo, foi o filme que ele realizou no ano seguinte, Garotos Perdidos (The Lost Boys). Nele, como nesse filme, ele tem como Nemesis o Kiefer Sutherland. Aliás, um continuação desse filme chegará em breve às telas. Leia mais sobre Corey no IMDB.

Jerry O’Connell (Vern Tessio)

O Gordinho da turma. Assustado e meio atrapalhado. Ele é a razão principal de eu gostar de assistir o filme dublado. Sua voz até parece de menina as vezes. Um grande amigo no quarteto. E talvez, dos 4 atores mirins, o que se deu melhor no ramo. Entre diversos filmes e seriados que ele participou, talvez seja mais lembrado pelo personagem Quinn Mallory, da série Sliders e como Joe, do filme Joe e as Baratas (Joe’s Apartment). Conheça mais sobre O’Connel no IMDB.

Mais tarde, quando eu acordar de novo, arrumo direitinho as fotos.

PS.: Aqui tem um wallpaper para os mais saudosos.

PS.2: Tinha também o já muito famoso Kiefer Sutherland (Ace Merrill), o Jack Bauer da série 24 Horas. A foto abaixo mostra bem como ele estava nessa época. O vilão da trama. Mas não passava de um adolescente rebelde.

Postado por Tags: , , , , , , , , , , , , , Categorias: TV & Cinema
739

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta