Bem diferente da última semana, o treino qualificatório foi bem sem graça, mas com mudanças extra-pista.

Desta vez não houve grandes surpresas nem acidentes, quebras mecânicas ou fatos inusitados, nem a esperada chuva compareceu durante o treino, ela acabou se atrasando e caiu 50 minutos depois, durante a prova da GP2. O único incidente foi uma saída de pista do Bourdais ainda no Q1.

qualyMAComo esperado a Ferrari deu o troco e mostrou força com os dois pilotos, o Massa conseguiu uma pole com uma volta excelente enquanto Kimi Raikkonen ficou em segundo mas marcou a volta mais rápida do ensaio durante o Q2. Mas o Massa foi meio segundo mais rápido, ou ele achou uma volta fantástica ou está mesmo mais leve.

Na McLaren ficou com as duas posições seguintes, mesmo assim foram bem mais lentas que as duas Ferraris e o Kovalainen à frente do Hamilton é uma pequena surpresa, embora nada assustadora ou que mereça grande destaque, ele já havia mostrado que é rápido.

No restante do grid a maior surpresa é o Trulli em quinto com a Toyota que parece ter encontrado o caminho, pelo menos nos treino, e se firma como participante do Q3 já que o Glock acabou em décimo. Arrisco a dizer que a equipe pode estar começando a achar seu caminho.

As BMW de Kubica e Heidfeld em sexto e sétimo já são costumeiras por ali e não surpreenderam em nada, vamos ver se conseguem mais ritmo de corrida ou se são bons só de qualificação.

O Webber em oitavo até que não é grande coisa, ele já mostrou que é bom em arrumar colocação de largada mais à frente que seus colegas de equipe, neste caso David Coulthard que larga em 12º, ele costuma usar muita gasolina na corrida. A Red Bull já demonstrou ser um bom carro, só esperamos que seja seguro, aquela suspensão desintegrando ao passar na zebra foi estranha.

A Renault definitivamente não está se achando, apesar do Alonso ser o sexto mais rápido na velocidade máxima parece que tem problemas nas curvas, o oitavo posto até que parece estar à frente de suas possibilidade e credito isto ao próprio piloto. Já o Piquet teve um desempenho bem melhor que na estréia, chegando a andar perto do Alonso no começo, largar em 13º é lucro com este carro.

Na surpreendente Honda é Button quem larga em 11º desta vez, em uma pista bem diferente da Austrália a equipe conseguiu manter o mesmo posicionamento, isto mostra uma certa consistência e equilíbrio do carro, falta velocidade, pode ser motor fraco ou aerodinâmica ainda deficiente. Barrichello em 14º está de bom tamanho também, são dois bons pilotos que em ritmo de corrida podem fazer diferença.

Depois temos a Toro Rosso que acabou decepcionando depois de ser destaque na Austrália, segundo o Vettel o carro não tem estabilidade nas curvas de alta de Sepang, mas o carro tem boa velocidade de reta, em corrida isto pode ser bem útil já que ajuda nas ultrapassagens e evita ser ultrapassado, mesmo se atrás vier um carro mais equilibrado. O Bourdais errou ainda no Q1 e teve sorte de não danificar gravemente o carro.

A grande decepção do dia foi a Williams, Rosberg ficou em último lugar no Q2 e o Nakajima nem passou do Q1. Um desempenho muito fraco para quem foi ao pódio na semana anterior, mesmo que em circunstâncias especiais. Parece que faltou velocidade máxima e estabilidade, o prognóstico para a corrida não é nada otimista.

No fim do pelotão uma grata surpresa, Fisichella da Force India conseguiu uma 17ª posição surpreendente e mostra que tem talento para equipes pequenas, tirou o que o carro tinha para dar e mais um pouco, o motor ajudou mas para dominar esse carro antigo e mal acabado precisa talento. Foi quase 1 segundo mais rápido que o Sutil, que não é ruim.

Por final, a Super Aguri nem tem muito que dizer, o Sato comemorou a 19ª colocação como se fosse uma vitória, por aí já se tem uma noção da situação do time, o Davidson em último nem tem muito do que reclamar, exceto por ter tomado quase meio segundo do Sato.

E depois do treino …

Muitos pilotos ao completarem sua última volta rápida diminuíram drasticamente a velocidade na volta de retorno aos boxes, no intuito de economizar combustível. Só que ainda havia gente abrindo volta válida para qualificação. Com isto Heidfeld e Alonso acabaram sendo atrapalhados pelos carros da dupla da McLaren que estavam muito lentos e andando no lado rápido da pista.

Depois de terminado o treino os fiscais analisaram o ocorrido e puniram ambos com a perda de 5 posições no grid, desta forma Kovalainen cai para oitavo e Hamilton para nono lugar. Trulli larga em um surpreendente terceiro posto, com Kubica em 4º, na terceira fila estão Heidfeld e Webber, com Alonso em sétimo, à frente da dupla punida.

Fontes: WarmUp, Formula1.com

Postado por Tags: , , , , , , , , Categorias: Esporte
746

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. mario jorge disse:

    http://br.youtube.com/watch?v=TpUfePwwxO0

    darth vader e yoda no treiler de soul calibur 4

Deixe uma resposta