É isto mesmo, o clássico dos anos 80 ganhou uma nova versão que vai direto para DVD, em breve.

War Games foi um dos primeiros, senão o primeiro filme hacker. na uma época em que computadores pessoais eram coisa de sonho dos ricos e onde comunicação digital via modem era algo de outro mundo, este filme trouxe para as telas todos os elementos que se tornariam clichês em filmes do gênero posteriores.

Tron foi lançado um ano antes mas acho que não se encaixa no gênero de hacker movies.

Quem quiser ver o trailer do filme original de 1983 com o jovem Matthew Broderick antes de ser Ferris Bueller em “Curtindo a Vida Adoidado“, clique aqui no link. Legal ver o que era considerado tecnologia de ponta na época.

O título do novo filme é War Games: The Dead Code e vai sair diretamente em DVD, sem passar pelo cinema. A data de lançamento não foi divulgada. Não faço idéia se haverá versão para o Brasil mas acredito que vai ser editado por aqui também.

Fonte: Stargate: The Ark of Truth (extras do DVD)

Postado por Tags: , , , , , , , , , Categorias: Arte & Cultura, Ciência & Tecnologia, TV & Cinema
764

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. CP-200 que era um primo-irmão do TK-85, só que mais bonitinho.

  2. Frederico Taelesym disse:

    Ptz falha minha mesmo não ter visto o filme vai ser um remake alucinante, cara valeu mesmo vo ficar de olho pro lançamento.
    Ps. no cp-200 eu fiz meu primeiro curso de Basic-I huahuahua
    PS2. Meu tk-82 ainda funciona até hoje, só num tenho mais um toca fitas, muito menos fitas pra gravar alguma coisa.

  3. Eu já tinha 15 anos.
    E meu primeiro micro foi o CP-200

  4. É um novo filme usando uma sinopse semelhante. Não é uma continuação do filme dos anos 80, está mais para uma versão atualizada que usa a mesma base do anterior. Dá um click ali no trailer que você entende.
    Abraço.
    P.S.: O primeiro micro em que toquei foi um TK-85, no longínquo ano de 1985.

  5. Frederico Taelesym disse:

    Cara ficou mal explicado, ele vai ser reeditado ou irão fazer um novo filme novos atores ( po dificil achar alguem com aquele rosto hehehehe.
    Fiquei realmente curioso vai ser uma nova meta descobrir tudo sobre esse filme, posso dizer que tudo que eu sei e tudo tenho hoje em dia eu devo a esse filme. Eu tinha uns dez anos na época e so deixei meu pai em paz uns 2 anos depois quando ele me deu meu primeiro computador pessoal um TK-82, continuo firme e forte graças ao filme passei por todas as gerações de compuitadores pessoais no Brasil.
    Dai a comprar um moden externo e conhecer o mundo dos BBS foi um pulo.
    Atualmente tenho um core2duo com 2 gigas de memo com internet de 1mega, e pensar que no inicio eu usava um computador com 1Kbyte de memoria com conexão de 14bps

Deixe uma resposta