A falta de ultrapassagens tem sido a maior das reclamações dos fãs da F1, será que a proibição do controle de tração vai fazer com que elas retornem?

Vimos que na Austrália foi um festival de erros e na Malásia uma corrida chata mas, em ambos os casos notou-se claramente que a pilotagem depende muito mais do piloto do que do carro, isso abre possibilidades para erros mas também para manobras mais arrojadas,coisa que anda em falta nos últimos anos.

Para 2009 está prevista a volta do pneu slick (liso), isto deve transferir boa parte da estabilidade nas frenagens que hoje depende da aerodinâmica para os pneus, possibilitando ir mais adiante na ousadia no fim das retas. Até lá vamos ver como a falta de recursos eletrônicos vai tornar mais divertida o nosso passatempo dos domingos.

Para recordar coloquei aí do lado um vídeo com algumas das melhores ultrapassagens da F1.

Destaque para aquela do Hakkinen sobre Schummacher em Spa aproveitando o pobre do Zonta retardatário. O duelo Gilles Villeneuve vs. Rene Arnoux em Dijon merece destaque como a melhor seqüência de disputa de posição de todos os tempos, e nem valia a vitória. Nos tempos modernos destaque para a disputa entre Massa e Kubica no GP do Japão de 2007, debaixo daquele temporal, foi uma disputa digna de entrar para a história, se bem que o controle de tração fez milagres nesta aí.

Mais

Outras cenas de ultrapassagens nos links abaixo:

Fonte: Youtube, minha memória

Postado por Tags: , , , , Categorias: Esporte, TV & Cinema, Veículos, Vídeo
768

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta