Mostrando que definitivamente veio para incomodar as grandes e até mesmo aumentar o clube da ponta, a BMW Sauber marca a primeira pole position de sua curta história.

Sakhir, a pista no meio do deserto, costuma ser a casa de Felipe Massa. Ele gosta muito desta pista e parece conhecer algum segredo dela que é mistério para os outros pilotos. Neste fim de semana então ele estava impossível, mantendo sempre uma diferença de 0,7s no mínimo, para o segundo colocado em todos os treinos.

pistaBAHRAIN

a_kubica_h Parecia que Felipe erao dono da pole, estava certo disto e não havia outra possibilidade em sua cabeça. Mas entre uma duna e outra tinha um polonês comprido e narigudo, um cara que sofreu um acidente medonho no Canadá em 2007 (foto ao lado) e desde então está pilotando meio segundo mais rápido do que antes. Um piloto que já demonstrou inúmeras vezes arrojo e velocidade acima da média e que tem se destacado por belas disputas e ultrapassagens, inclusive uma com o próprio Massa em Fuji no ano passado.

kubica3 Estava “batendo na trave” já tem algum tempo mas agora é oficial, Robert Kubica conquistou sua primeira pole e também levou a BMW Sauber pela primeira vez à posição de honra do grid. Arrisco a dizer que a primeira vitória não está longe.

Está certo que o Massa deve estar bem mais pesado para aproveitar a enorme vantagem que vinha demonstrando durante todos os outros treinos e ainda cometeu um pequeno erro na sua última volta, que lhe custou a pole, mas mesmo assim, Kubica (e a BMW) já mostrou que pode disputar a ponta com Ferrari e McLaren e neste domingo minha torcida é para ele.

Tempos e posições

qualyBA Por sinal, muitas equipes e pilotos passaram despercebidos hoje, talvez porque a transmissão se concentrou bastante nos “artistas” principais.

A Ferrari ficou no quase de Massa e o Kimi praticamente não apareceu em momento algum.

Hamilton ficou o tempo todo atrás do Kovalainen mas na hora de decidir acabou se saindo melhor e larga na segunda fila ao lado do Kimi, o companheiro da McLaren abre a terceira fila.

Heidfeld fecha o grid das três principais equipes da F1 atual colocando sua BMW ao lado do finlandês da McLaren. Por sinal, mais uma vez Heidfeld foi extremamente discreto mas eficiente. Acho que ele para umas 2 voltas depois do Kubica.

Depois temos quatro pilotos de equipes diferentes fechando a super-pole, Trulli na já não tão surpreendente Toyota, que vem demonstrando consistência em treinos e corridas. Rosberg confirmando seu bom momento e também a posição da Williams na disputa pela quarta força da categoria. Em nono aparece a Honda já não tão surpresa assim com Button confirmando que a equipe tem carro para disputar o meio do grid. E então a fraca Renault que só aparece entre os 10 porque Fernando Alonso faz mágica com este carro tão instável.

Daí para trás, nada muito estranho a não ser o fato de que desta vez nenhum piloto da Red Bull ou Toro Rosso passou para o Q3. Entre os mais facos, a Force India, em especial com o Fisichella vem mostrando que tem algum talento mesmo com um carro pavoroso e a Super Aguri agoniza no fim do grid em situação de penúria total.

Perspectivas

Na minha opinião a corrida está nas mãos de Felipe Massa, é só ele ter calma e não cometer mais alguma trapalhada que esta corrida vai ser tranquila. Mas, tirando ele, os outros cinco seguintes vão fazer uma briga boa sem preferência para qualquer um, embora eu torça pelo polonês.

Um detalhe a ser notado é que devido à pista ser no deserto, sempre tem areia chegando no asfalto. Antes da corrida da F1 deve ter mais umas 2 corrids pelo menos, de outras categorias, que limpam a pista no traçado mas não limpam no restante e quem larga no lado limpo da pista (posições ímpares) devem levar uma grande vantagem no começo. Prestem atenção neste detalhe.

Não esqueçam do LiveTimming no site oficial com todos os dados de tempo de volta de cada piloto em tempo real.

Fonte: Formula1.com

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: Esporte
772

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. Eu gostaria de ver ele aposentado, junto com o Coulthard, Fishichella, Trulli, Webber e Sato.

  2. Eu gostaria de ver o Barichello na Ferrari agora. Sem o Schummy…

  3. A minha expectativa com ele é que ele vai fazer outra lambança devido à típica grosseria com que ele trata o carro. Não levo fé no talento dele, não tem sutileza e finesse pra modular o peso do pé no acelerador e nem a precisão e concentração para fazer sempre os mesmos movimentos precisos volta após volta.

  4. theleon disse:

    Ainda não ví nenhum treino esse ano devido ao horário, mas o post ta tão completo que nem preciso ver,heheheh. Dá-lhe Massaaaaaaaaaa!

    Só Dá Ladrão – Funk de protesto
    http://br.youtube.com/watch?v=xFt2dojqAJk

  5. Carol K. disse:

    Muita expectativa em cima do Massinha, esse ano! Mas, tem muito campeonato pela frente e muito comentário do Gavião Bueno e do Reginaldo ….ai ai ai ai!

Deixe uma resposta