Parabéns para o NewsErrado, nesta data querida… Estamos comemorando o primeiro ano de vida do Blog do News Errado.

Quando eu comecei a fazer o blog jamais imaginei o que iria acontecer: em vez de fechar cedo e abandonado, o blog cresce a cada dia, ganhou co-editores, convidados especiais, parceiros, patrocinadores (caramba, esse trem até dá lucro!) e visitantes de todo canto do Brasil e do mundo. Gente que nunca vimos na vida lê as coisas que escrevemos aqui, apreciam nosso trabalho, se divertindo, se informando, aproveitando as coisas que temos a oferecer.

Aprendi muita coisa, tanto sobre cultura geral, pois para preparar os posts preciso pesquisar informações e checá-las muito bem, como sobre as pessoas, encontrando desde gente bem legal e interessante até pessoas que se acham ixperrtas e engraçadinhas.

Aprendi sobre edição e editoração, sempre errando, acertando e aprimorando. “É preciso citar as fontes, inserir boas imagens, tornar os posts amigáveis ao leitor.”

Descobri a importância de se comentar um post que eu ache bom nos blogs que visito. Aprendi sobre a importância do trabalho em grupo, unindo as forças e habilidades de cada um para obter um resultado bem melhor do que qualquer de nós obteria sozinho.

FIzemos isso tudo com prazer, pela simples vontade de compartilhar (como o mundo precisa dessa palavra!) as coisas que gostamos e achamos interessante. Publicamos exatamente aquilo que gostaríamos de ver se fossemos simplesmente internautas em busca de um conteúdo legal. Por isso os temas são variados, de Fórmula 1 até Informática, de Joguinhos a Ilustrações, Design, Propaganda, Videos, etc. Eu não tenho medo de dizer que a história do blog, nesse primeiro ano de vida, é uma história de sucesso. E uma prova que isso ainda é possível sem precisar recorrer a apelações primais, como sexo e violência. Ainda há muita demanda pelo entretenimento limpo, por cultura e pela troca de idéias.

Caminhamos uma longa estrada, desde o tempo no Blogspot até o nosso endereço e formato atuais. Nosso estilo e nossas preferências não mudaram, mas se antes o blog existia apenas para o nosso umbigo, sem muito compromisso ou responsabilidade, isso mudou. Esperamos contar com sua companhia e colaboração para que a nossa jornada prossiga. Gostaríamos de evoluir e prosperar, contando com a sua ajuda e cumplicidade, já que no final das contas, você não é simplesmente um visitante eventual matando o tempo ocioso: é nossa atual razão de existir.

Obrigado pelas visitas, pelos comentários, elogios e críticas.

Postado por Tags: , , , , Categorias: Curiosidades, Editorial
786

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

9 Comentários

  1. […] e transformar o blog, permitindo que chegássemos até aqui. Falei um pouco sobre isso no aniversário de 1 ano. Além dos co-editores, os visitantes que comentam e os parceiros de blogosfera também me […]

  2. Obrigado, pessoal! Valeu mesmo!

  3. Calango disse:

    E muitos anos de vida ao NewsErrado

  4. Carol K. disse:

    Parabéns….
    >.<
    Eu e o blog quase fazemos aniversário juntos!!!
    Muito Sucesso…e que os iates não demorem a chegar!!!

  5. Bom, eu não posso deixar de falar também. Fazer e manter um blog é uma empreitada que requer muita dedicação. Já tentei fazer outros blogs sozinho, mas nunca consegui. O BNE me permitiu fazer e escrever coisas que eu nem imaginava que conseguiria, e me trouxe uma amizade virtual muito legal. Parabenizo e me sinto parabenizado com essa data. Que venham os próximos anos!

  6. Ae pessoal, meus sinceros parabéns pra vocês! Nós já temos quase 2 anos de vida e eu sei como é legal se ver evoluindo a cada dia.

    Espero que possamos crescer juntos em um belo clima de camaradagem e fraternidade (essa foi a coisa mais frutinha que eu disse hoje depois de “que borboleta linda lá fora” ao meio dia).

    Abraços de todos os editores do Plástico Bolha.

  7. Aeeee … parabéns para todos nós, inclusive aos colaboradores-fantasmas. Considero-me a “eminência-parda” que rondou os bastidores deste blog desde antes de seu início e confesso que estou surpreso com o sucesso alcançado.

    Amanhã completa-se o meu segundo mês como editor-colaborador e só tenho uma reclamação a fazer, cadê minha parte nos lucros? Nem só de fama vive uma celebridade na blogsfera.

  8. Parabéns pra nós… Só me pergunto onde estão os iates…

  9. Anne @garotaacida disse:

    Parabéns pra vocês!
    Muito legal o blog e todo trabalho que vocês tem desenvolvido.

Deixe uma resposta