A fama está quase saindo do controle e os paparazzi estão incomodando, veja nos números abaixo o sucesso.

Como vocês, fiéis fãs e leitores assíduos já devem saber, recentemente completamos um ano de existência. Para comemorar a data resolvi levantar os dados de acesso do nosso blog neste período até o dia 8 de abril de 2008.

Tudo começou dia 8 de abril de 2007 com nosso blog sendo hospedado no blogspot, afinal nunca nenhum de nós teve experiência no assunto e não sabíamos como funcionaria e se não seria abandonado depois de uma semana, como é até normal.

No começo era só o Tonho, mas eu estava lá e vi nascer, diz ele que eu sou o culpado pela idéia. Já na semana seguinte o William resolveu participar do blog e começou a escrever. Em julho apareceu o Matheus e então o movimento subiu (não sei se por coincidência).

Foi neste mês que decidimos (eu disse que estava lá desde o começo) que era hora de passar a um novo nível e devíamos ter nosso próprio domínio. Então registramos o newserrado.com e passamos a utilizar o framework do WordPress … no começo ficou hospedado no meu próprio host, afinal se não desse certo, não gastaríamos com hospedagem.

grafico BNE

O nascimento do blog com domínio próprio foi dia 9 de agosto de 2007 e logo que vimos que ele estava operacional, encerramos as operações no blogspot dia 15 de agosto. Pelo gráfico acima nota-se que foi um período de transição que demorou para se firmar, mas acabou decolando, dobrando o movimento anterior e quase estourou a banda disponível no meu host (10Gb/mês).

fontesBNENo fim do ano decidimos mudar o blog para um host próprio com mais banda disponível, e foi só em fevereiro que eu fui convencido a entrar como colaborador do blog, e pode-se notar claramente no gráfico, foi quando BNE decolou rumo à fama e estrelato mundial.

Nesta época também adotamos novas técnicas de posicionamento do blog nas buscas do Google e uma política interna de divulgação em agregadores de links (link “Compartilhe” no fim do post) e intensificar comentários em outros blogs, parceiros ou não.

Aqui ao lado você pode perceber que devemos muito de nosso tráfego ao Ueba que no início era nosso maior fornecedor de visitantes novos, mas hoje a maioria de nossas visitas vem pelo google mesmo, como resultado das políticas mencionadas no parágrafo anterior. Notamos também um crescimento no movimento vindos de outros parceiros que estão se tornando volumosos.

Mais alguns números

Top 10 posts

Título

Pageviews

Eclipse lunar total dia 20 de fevereiro
5.307
Fotos de Fantasmas
5.259
Phun, um simulador de física divertido
4.389
Vacilão
3.528
Hotel Estrela da Morte… e não é em Dubai!
2.916
Armas Caseiras
2.739
Mensagens para o Dia Internacional da Mulher
2.365
Carlsberg + Mentos
2.246
Acelerador de partículas pode produzir buracos negros
2.243
Crie o seu avatar dos Simpsons
2.235

Apenas para complementar, o dia 19 de outubro de 2007 foi o dia de maior movimento, registrando 4.484 pageviews. Também tivemos 755 comentários em nossos 760 posts ao longo deste primeiro ano.

Registramos um total de 132.384 visitas com 203.370 visualizações de páginas, uma média de 1,53 páginas por visita.

Para finalizar, parabéns a quem teve paciência de ler até aqui e que continue apreciando nosso esforço em trazer lazer, informação, cultura e papo furado a todos vocês.

Grande abraço de toda a equipe do Blog do News Errado.

Fonte: Google Analytics

Postado por Tags: , , , Categorias: Curiosidades, Editorial
795

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta