Difícil definir o InSoc em algum grupo exato de música, hoje talvez fossem TecnoEletroEmos ou algo assim, mas o fato é que eu era grande fã deles.

Este é um daqueles grupos que fez pouco sucesso no seu local de origem (Minneapolis – EUA) mas que arrebatou legiões de fãs em locais tão diferentes quanto Brasil e Japão onde fizeram um sucesso gigantesco, especialmente no Brasil.

A banda é mais uma Eletro-tecno-pop dos anos 80, conhecido hoje como Synthpop e que surgiu para o estrelato em 1988 com o hit What’s on Your Mind (Pure Energy). Como vocês já devem imaginar, eu tinha o disco deles em Vinil e depois comprei outros em CD.

InSoc era presença obrigatória nas festas do fim dos anos 80 e início dos 90. Eles fizeram tanto sucesso no Brasil que lançaram até clips especiais para o público local. Até hoje o site mais atualizado sobre a banda é o brasileiro.

Outras músicas fizeram muito sucesso aqui, confira os vídeos e lembre você mesmo.

Startrek

Uma curiosidade sobre a banda é que em diversas músicas eles usaram samples com falas de alguns personagens de Star Trek (Jornada nas Estrelas), inclusive Spock, Mckoy e Kirk. Tentei encontrar novamente o vídeo com as referências entre episódios e músicas mas não consegui, se alguém achar, deixa o link nos comentários.

Versões

A que está no video aí acima é a versão normal do álbum mas outras foram lançadas

Ao vivo no Brasil

Extendida

Ao vivo em 2008

Por fim, um link para a letra da música.

Fonte: Eu mesmo

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Arte & Cultura, TV & Cinema, Vídeo
804

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. Por isso que eu disse, “se fosse hoje” tenho certeza que seriam chamados de tecno-emos ou algo semelhante. Mas pra mim tanto faz, eu era grande fã deles e ainda ouço de vez em quando. Não sei se eu já disse mas era o DJ oficial das festas da minha turma na faculdade naqueles tempos.

  2. Calango disse:

    Emo não!!! Na década de 80 não tinha emo. Tinham viados, esquisitos, mas emo não! E eu adorava a banda!

  3. Pô Carol, eu adorava (e ainda acho muito bom). :-)

  4. Carol K disse:

    TecnoEletroEmos!!! Só no Brasil mesmo para fazer sucesso!

Deixe uma resposta