Desde que me conheço por gente, eu gosto de ler tirinhas em quadrinhos, e acho que a maioria das pessoas também gosta. Algumas fazem tanto sucesso que extrapolam seu berço e viram desenho animado, vão pro cinema e alcançam o nirvana conhecido como Merchandising, estampando sua imagem em cadernos, bichinhos de pelúcia, xampu, roupas, e uma variedade de outros produtos.

Acredito que as tiras de maior sucesso são as do Snoopy, depois Garfield, Calvin e Haroldo e por fim Zezé e Zoé. Dentre as nacionais, Turma da Mônica, Laerte (com os Gatos e O Condomìnio) e a do Angeli vêm a minha mente.

Claro que na verdade são tantas outras tiras boas que eu iria ficar até amanhã citando nomes. Mas esse post já tem um nome escolhido: Bichinhos de Jardim.

Clara Gomes é a simpática autora dessa tirinha sensacional. Os felizados leitores do jornal Tribuna de Petrópolis se deliciam há uns 8 anos com as historinhas curtas e despretensiosas protagonizadas por animaizinhos que vivem num jardim, como uma borboleta, uma joaninha, minhoca e até um caracol. Cada um tem sua personalidade própria marcante, e ganham vida através de um desenho muito fofo. Até o mais machão não tem como negar como são engraçadinhos esses “desenhos de mulherzinha”. Usei as aspas porque as histórias são universais, interessando à crianças, homens e mulheres.

Pessoalmente, o que gosto no trabalho da Clara Gomes, além do desenho dos bichinhos e das histórinhas legais, é que essas tirinhas me fazem rir não apenas no final, e sim a cada um dos quadrinhos!

Há pouco mais de um ano, essas criaturinhas ganharam um novo jardim: a internet. Graças a isso, agora todo mundo pode ter acesso às tirinhas, bastando visitar o blog oficial dos Bichinhos de Jardim. O cyberespaço, no entanto, é muito grande. E é por isso que muita gente ainda desconhece os bichinhos. Convido todos a dar uma passadinha por lá e ver se eu estou errado. Se você gostar, além de contar pros seus amigos, clique no banner de votação para o Top 100 Webcomics Brasil, que reproduzo abaixo.

Se os bichinhos tivessem sido feitos nos EUA, a Clara teria um bom agente, as tirinhas estariam em jornais pelo mundo afora e nós estaríamos comprando cadernos, xampus e bonecos de pelúcia com a estampa deles. Mas como é no Brasil mesmo, então eles aparecem é aqui, no NewsErrado!

PS: Começaram a surgir wallpapers dos Bichinhos. Abaixo é um screenshot do post original dela. Clique aqui pra escolher o seu.

Postado por Tags: , , , Categorias: Editorial, Humor, Quadrinhos, Utilidades
819

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

9 Comentários

  1. Bulgaros disse:

    Eu je1 tinha visto tua tirinha ontem no Flickr. Foi uma das que eu mais goetsi. Penso que o faltimo die1logo da joaninha talvez devesse ter uma resposta mais ligada ao assunto que vc abordou atrave9s do caramelo, com toda aquela queste3o espiritualista. Mas eu ri muito com a tirinha, muito bem feita. Parabe9ns![]

  2. […] e inteligentes dos Bichinhos de Jardim, da petropolitana Clara Gomes, há algum tempo. Até fiz um post para apresentá-las aos navegantes do NewsErrado  no início de […]

  3. Fabio Ciccone disse:

    Essas tiras são mesmo muito boas, muito gostosas de ler.

  4. João disse:

    Ja conhecia o blog da Clara!

    São realmente ótimos os quadrinho dela!Uma pena não serem publicados nos jornais daqui!=/

    [poh Marcos, fico meiu bichoso esse negocio d fala q é coisa d freco e mulher..depois falar q amou!Oo]
    bom trabalho!

  5. Marcos disse:

    eu amei!!!!!!

  6. Marcos disse:

    coisa de fresco e mulher.

  7. Esta segunda tirinha que o Tonho colocou de exemplo ali é fenomenal, sou fã do caramelo.

  8. Marília disse:

    Eu acesso o blog “dos bichinhos” e tb baixei todos os wallpapers!!
    É uma graça!

  9. Clarinha disse:

    Que lindo, cara!
    ‘Brigadão…
    *_*

Deixe uma resposta