E lá se foi a prima pobre da Honda, não teve mesmo como financiar a brincadeira sem apoio da matriz.

A Super Aguri foi fundada em 2006 basicamente para abrigar o piloto Takuma Sato, que havia sido dispensado da Honda para dar lugar a Rubens Barrichello, e para tornar realidade o projeto de Aguri Suzuki de ter uma equipe de F1. Era uma eqipe B da Honda, mas bem equipe B mesmo. A sede era em Tóquio mas usava as instalações da Antiga Arrows na Inglaterra.

237009-715642-317-238A equipe nunca foi grande coisa mas em 2007 até que teve algum destaque, conseguindo marcar 9 pontos e dando um aperto na Matriz, o ponto alto do time foi a ultrapassagem de Takuma Sato sobre Fernando Alonso no GP do Canadá, levou a equipe a sonhar com um futuro promissor e foi motivo de festa no Japão.

Mas este ano começou sem apoio da Honda e com problemas para conseguir patrocínio, correu as 3 primeiras provas com um acordo provisório com um grupo europeu que pretendia adquirir a equipe mas antes do GP da Espanha o acordo foi encerrado. A Super Aguri só conseguiu participar da corrida de Barcelona devido ao apoio temporário da Honda e para que houvesse tempo para a tentativa de novo acordo com algum patrocinados nas semanas seguintes.

Como nada foi conseguido e os carros da equipe nem sairam da Inglaterra para o GP da Turquia e, além disto, os caminhões que já estavam em Istambul forma impedidos de entrarem na pista … foi o fim. ó último dia 6 de maio foi anunciado oficialmente o fim da equipe.

Não que vá fazer muita falta, o time já vinha penando e o desempenho era pavoroso, usando o carro da Honda de 2007 que já era muito ruim e sem ter desenvolvimento algum já estava andando uns 3 segundos por volta mais lento que o resto, era até um perigo para os outros pilotos.

Histórico

Ano

Pilotos

Pontos

2008 Takuma Sato
Anthony Davidson
0
2007 Takuma Sato
Anthony Davidson
4
2006 Takuma Sato
Yuji Ide
Franck Montagny
Sakon Yamamoto
0

Quem quiser conhecer o o site oficial, pode ir antes que acabe também.

Treinos

Com o fim da equipe, os treinos sofrem uma pequena alteração. Agora, nas duas primeiras partes da qualificação, apenas 5 pilotos são eliminados, ao invés de 6 como era antes. A última parte do treino classificatório segue inalterada, com a participação dos 10 melhores.

Fonte: WarmUp

Postado por Tags: , , , , Categorias: Esporte
841

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta