E Felipe Massa mostra que a Turquia é mesmo sua casa. Assim como em Dubai onde também se sente bem, mais uma vez larga na frente no GP turco.

pistaTur

Em um treino sem muitas surpresas Felipe Massa mostrou que domina com tranqüilidade a pista de Istambul, com suas retas longas e curvas de alta velocidade que favorecem seu estilo de pilotagem e o carro da Ferrari.

Vale notar que agora, com a saída da Super Aguri, são apenas 20 carros e o treino de classificação mudou de formato, na primeira parte os 20 carros vão à pista por 20 minutos e os 5 piores caem fora. Os 15 restantes voltam por mais 15 minutos e os 10 melhores vão para a terceira e última parte de apenas 10 minutos.

Hoje vou começar pelo fim, diferente do que havia demonstrado em outras corridas, a Force India não teve forças para ir além da última fila e Fisichella ainda foi punido com a perda de três posições por ter saído com sinal vermelho nos treinos de sexta, vai largar em último.

Logo acima, três destaques negativos, Bourdais que não conseguiu tirar tempo de sua Toro Rosso, Nakajima que não conseguiu repetir suas outras boas performances na Williams e o pior deles, Piquet que à bordo da Renault caiu na primeira parte do treino, mais uma vez. Acho que a batata dele está assando.

qualyTurNo grupo do Q2 temos Timo Glock que na primeira parte havia posto sua Toyota entre os 10 mais rápidos mas não conseguiu repetir o desempenho e vem apanhando, sistematicamente de Jarno Trulli. Vettel teve um desempenho até razoável e ao fim do treino disse que tinha conseguido um bom equilíbrio com sua Toro Rosso, justamente na última corrida deste modelo que será substituído pelo modelo 2008 na próxima prova. Mais acima a dupla da Honda parece que alugou o espaço entre sexta e sétima filas, estão quase sempre ali, o que é bem positivo se comparar com o ano passado, mas este carro não tem velocidade em reta mesmo então, sem ultrapassagem para eles. E sendo o primeiro do resto, vem Rosberg com uma Williams que parece que está perdendo desempenho em relação ao começo da temporada, falta dinheiro.

No grupo dos melhores, algumas quase-surpresas como o ótimo desempenho da Red Bull, especialmente Mark Webber em sexto mas também com Coulthard, que não costuma ser bom de classificação. Trulli já tem lugar marcado ali pelo oitavo lugar e não é mais surpresa, a Toyota evoluiu. Surpresa mesmo foi o fraco desempenho de Heidfeld, meio segundo mais lento que seu companheiro.

Fernando Alonso continua fazendo a Renault ter fôlego na esperança de marcar pontos, mas não mais do que isto. Kubica já se firmou como o único fora da dupla Ferrari/McLaren capaz de incomodar os ponteiros e mais uma vez colocou sua BMW próxima dos grandes.

turquiaNas duas filas iniciais uma boa pole do Massa, sua terceira consecutiva na Turquia, depois seus 3 principais concorrentes separados por apenas um décimo de segundo, a corrida promete alguma disputa entre estes aí da frente mas se o Massa não fizer mais uma grosseria, acho que ele leva este troféu para casa.

A notar também que este é o GP 257 (16 temporadas) da carreira de Rubens Barrichello, embora haja alguma polêmica sobre este número. Isto o torna o piloto com o maior número de participações em corridas na história da F1, quebrando o record de 256 (17 temporadas) participações que pertencia a Ricardo Patrese.

Não perca

A corrida começa às 9 da manhã deste domingo (11/05) com transmissão ao vivo pela Globo. Se quiser uma narração diferente da feita pelo Galvão Bueno, tem a transmissão pela Internet da ITV inglesa. Não esqueça também da cronometragem oficial, diretamente do site da Formula 1 com todos os tempos atualizados em tempo real.

Fonte: Formula1.com

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Esporte
847

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. Aceita a ajuda da equipa e do Kimi porque a união faz a força a tua confiança pode ser muita mais não se vai longe sem ajuda

  2. Carol K. disse:

    Não vi a corrida, qdo acordei só ouvi o Galvão falando o Imperador da Turquia, daí presumi que era o Massinha…hahahaha…nossa! Tem coisas que só o Galvão pra falar msm!

Deixe uma resposta