Em breve, o kosh deve postar uma análise da corrida, mas eu não podia esperar pra homenagear o Felipe Massa, que ganhou pela terceira vez seguida o GP da Turquia (ganhando o apelido do Galvão Bueno de “Imperador da Turquia”). Essa vitória mostrou maior maturidade do corredor brasileiro e permitiu que ele alcançasse a vice-liderança no Mundial de Pilotos. Mas o mais importante é que deu uma chance pra eu postar essa receita de Massa Turca!

Crepe Alla Turca (Gözleme)
(Receita para 8 crepes)

O nome gözleme deriva da palavra göz que significa olho em Turco. Estes crepes foram assim batizados por apresentarem pequenos círculos, depois de fritos, que fazem lembrar olhos. São muito populares na Turquia com vários tipos de recheio.

Para fazer a massa:

Ingredientes: 2 copos de farinha; 100 ml de água; 1 colher de sobremesa de sal

Preparo: Coloque a farinha num recipiente ou numa mesa, adicione o sal e vá adicionado água aos poucos, amassando bem até obter uma massa facilmente moldável. Cubra a massa com um pano úmido e deixe repousar durante cerca de 30 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio pretendido.Obs: Em vez de preparar esta massa, pode utilizar massa filo (yufka). Se for de boa qualidade os crepes ficam igualmente bons e é uma forma ainda mais prática e rápida de preparar esta receita.

Para fazer o recheio de queijo feta (Peynirli Gözleme):

Ingredientes: 250 g de queijo feta esmagado; 100 g de salsa finamente picada
Preparo: Basta misturar os dois ingredientes.

Para fazer o recheio de carne picada (K?ymal? Gözleme):

Ingredientes: 250 g de carne de vitela picada; 1 cebola média picada; sal ; pimenta vermelha
Preparo: Salteie a carne picada com a cebola e tempere com o sal e a pimenta vermelha.

Finalizando os crepes:
Divida a massa em oito porções iguais e estenda cada uma com um rolo até obter 30-35 centímetros de diâmetro. Coloque o recheio no centro e dobre em quatro (como na foto). Pode também dobrar em meia lua.

Coloque 1 colher de chá de margarina ou azeite numa frigideira anti-aderente e frite os crepes. Se estiverem muito secos ou se gostar deles um pouco mais úmidos, pincele-os com margarina ou azeite enquanto fritam.

Fonte: Cozinha Turca
Postado por Tags: , , , Categorias: Esporte, Variedades
849

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta