É isto mesmo, pode já estar a caminho a primeira mensagem de uma civilização extraterrestre direcionada especialmente ao nosso planeta e ela pode chegar dentro de apenas 7 anos.

acd0805120804006-p1Se tudo correr bem (ou muito mal), os terráqueos podem receber uma mensagem dos habitantes do sistema solar Altair no ano 2015. Os astrônomos japoneses Hisashi Hirabayashi e Masaki Morimoto enviaram um email para lá em 1983. A mensagem tinha sido perdida e foi recentemente re-descoberta.

Hirabayashi diz que eles estavam bêbados quando resolveram enviar a mensagem, isto explicaria porque uma das 13 imagens de 71×71 pixels era uma representação da molécula de etanol (álcool potável), o caracter kanji para “kanpai!” (saúde) e a palavra inglesa “toast” (brinde). O email tinha o tamanho total de 65.533 bytes ou, aproximadamente 64KBytes, o que para 1983 era muita coisa mesmo.

Os astrônomos esperam que quem estiver lá do outro lado para receber a mensagem não esteja bêbado como eles estavam na ocasião e possam decifrar as imagens já que não acreditam que entenderão a parte do “kanpai!” e o “toast” mas, a parte das imagens pode ser interpretada como:

Caro povo de Altair, somos organismos que nos reproduzimos sexualmente para formar famílias. A vida na terra iniciou na água.

Bem melhor do que:

Opa, tudo bem? Aqui na Terra somos todos nudistas. Alguns são gigantes com grandes peitos, outros são gigantes com pênis pequenos. Alguns são pequenos e tortos. Peixes gostam de tomar banho de sol na praia. Vire a página para nos ver bêbados. Saúde!

TinFoilHatClaro, temos que considerar ainda a possibilidade de sequer haver um planeta habitado no sistema ou então se a mensagem não caiu no filtro anti-SPAM deles, afinal foi um monte de imagens e texto em japonês..

Como o sistema solar Altair está a 16 anos-luz da Terra, o email chegou lá em 1999, se foi respondido logo depois (por algum alien bêbado), deve chegar aqui em algum momento de 2015, marquem na sua agenda e comprem capacetes de papel alumínio para se protegerem.

Fonte: Gizmodo

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: Arte & Cultura, Ciência & Tecnologia, Curiosidades, Humor
871

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

13 Comentários

  1. Bruno Monteiro disse:

    O google vai ter que criar mais um item na ferramentas de idiomas. Caramba!!!

  2. doutor Espóque disse:

    Quando vier a resposta ela será assim:

    Caros terráqueos, recebemos a sua mensagem de socorro, mas nada podemos fazer para aumentar os seus pênis ou tornar as suas mulheres barangas de pernas tortas e cabelos curtos em mulheres bonitas, quanto à raça anã, sugerimos tratamento hormonal…
    Obs: conseguimos sintetizar a substância que vocês precisam e o transporte com um bilhão de toneladas deve chegar no ano 3000, mandamos a conta depois.

    Abraços, Gjkolmm’ssqtghpszxm Junior

  3. Isabelle Chagas Peres disse:

    Eu tenho um forte interesse sobre esse assunto.Puxa imagina se nós não formas únicos no universo, pelas histórias que eu ouvi os ETs possuem uma grande especialidade no ramo da tecnologia.Eles poderiam nos ajudar em conquistas que mudariam o resto dos nossos séculos, fariamos uma parceria com esses seres extraterrestres e voaríamos pelo o espaço como uma expedição conhecendo cada planeta, galaxia por galaxia.

    • Eu acredito que alienígenas que conseguissem chegar até aqui realmente seriam muito mais avançados tecnologicamente. Mas quem garante que eles iriam dividir qualquer coisa conosco?
      Na historia da Terra, toda vez que uma sociedade mais avançada travou contato com uma mais atrasada, acabou trazendo mais prezuíjos do que benefícios pra ela (ex: índios).
      Talvez esses ETs tenham alguma diretriz que os impeça de fazer contato direto. Essa seria uma boa razão pra eles não terem aparecido em praça pública, de dia, em frente à autoridades ou imprensa.

  4. yasmim da silva marcelino disse:

    etê manda uma esperiensa para mim logo
    de seres genéticamente modificado
    eu vou cria álguns mas eu presiso
    dos engrediente para mim criar por que
    só vocês comhece

    ass:YASMIM

  5. Sun Tzu disse:

    Tomara que não pensem que seja vírus.
    heheheh

    Com certeza não iriam abrir.

  6. dedao disse:

    Era uma vez um pequeno planeta onde a paz e a ordem reinavam…até que um belo dia uma mensagem estranha com uma receita milagrosa chegou….. Uma tal de cachaça virou febre mundial…. todos deixaram de trabalhar…. desgostosos de suas mulheres sem peitos… tb deixaram de procriar. elejeram um tal de Lalu como presidente mundial e com a construçao de um imenso alambique o planeta foi para os ares…. os terraquios receberam as ondas ultravioletas, e concluiram… mais uma pequena esplosao no universo… fim!

  7. Roni disse:

    desde que seja em português, eu não me incomodaria.

  8. Carol K. disse:

    Agora é só esperar que os habitantes que receberem essa mensagem estajam bebados o suficiente para responder! rsrs

  9. César disse:

    Resposta: Caros camaradas cuja anatomia do orgão sexual é diminuta, guarde um fardo de saque e traga as peitudas. Preparem-se por que estamos indo com nossos abadas!!! Altair (serviços gerais e limpeza de nuvens de poeira, a seu dispor).

Deixe uma resposta