Faça m****, enfie o pé na jaca, …e esqueça de tudo! Como?

Peanuts-Aaugh-Posters É que um estudo da Universidade da Califórnia, publicado na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences”, revelou que doses baixas de anestésico pode bloquear a formação das memórias ruins, ou seja, você nem vai lembrar da m**** que fez no dia anterior, porque a mémoria nem chegou a ser formada!

Útil? Bastante…dependendo do seu estilo de vida, leitor-errado! Mas, voltemos à notícia.

O Sevoflurano é um anestésico inalatório e, durante o estudo, o grupo de pesquisadores administrou a tal droga numa parte das cobaias dos voluntários, enquanto a outra recebia um placebo. Nesse período várias imagens foram mostradas aos pacientes de forma aleatória e com temas variados, desde coisas banais até cenas de membros amputados (éca!!!).

Uma semana depois, os voluntários tinham que enumerar as imagens de que se recordavam. Os que receberam o placebo disseram lembrar de 29% das imagens fortes e de 12% das comuns. Já as pessoas que inalaram o anestésico (a dose usada é um décimo da concentração necessária para deixar os pacientes inconscientes) se lembravam apenas de 5% das imagens chocantes e de 10% das banais.

Usando exames de diagnóstico por imagem, foi possível ver que o Sevoflurano interfere na comunicação entre as áreas do cérebro que controlam as emoções e as memórias de longo prazo. Os pesquisadores esperam com esse estudo descubrir como este bloqueio impede a formação das lembranças, sendo possível criar um tratamento que apague memórias “indesejáveis” logo após uma experiência traumática, evitando, por exemplo, a Síndrome de Estresse Pós-Traumático.

Eles explicam, no entanto, que manipular lembranças antigas é muito mais complicado. Por isso, nada de sair correndo e comprar o tal anestésico para esquecer o pé na bunda que você levou do namorado(a)!

Fonte: BBC Brasil

Postado por Tags: , Categorias: Ciência & Tecnologia
883

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

  1. Depois do “Boa Noite, Cinderela”, vem o aí o “Bom Dia, Bela Adormecida”, onde o cara usa esse anestésico na garota pra que ela o esqueça!

  2. Willian Renan disse:

    Ou então no dia que você fizer uma merda é só ir beber umas e outras e ficar de ressaca por ums três dias. Quando tiver melhor nem vai lembrar mais. Hehehehe.

  3. Isso me parece aquele tipo de pesquisa que não vai levar a lugar algum… rs Que bom seria se chegássemos a esse ponto de poder fazer as m***** e viver feliz depois. Mas, ao contrário, sou da opinão que meter o pé na jaca, fazer m***** e tal, é muito bom para o nosso desenvolvimento. Vou ser bem didático e lugar comum citando um velho ditado, mas lá vai:”é fazendo m***** que se aduba a vida!” hahahahaha

Deixe uma resposta