Você acha que tem um gabinete radical e diferenciado? Pense duas vezes e veja o novo Antec Skeleton, um “gabinete” totalmente exposto.

A Antec, uma famosa e conceituada fabricante de componentes para micros de alta performance que fornece racks, fontes de alimentação, gabinetes, coolers e outros acessórios para desktops, notebooks e servidores de alto desempenho apresentou o protótipo do que dese ser seu gabinete mais radical: o Skeleton.

Ele é totalmente aberto, exposto ao ar livre. A placa-mãe fica na parte de cima do gabinete, no “andar” inferior ficam a fonte, os drives óticos e HDs.

Tudo isto é refrigerado por um enorme ventilador de baixa rotação com 250mm de diâmetro. O “gabinete” ainda tem bastante espaço para outros coolers.

O skeleton deve estar disponível em setembro. ainda não foi anunciado o preço e a empresa disse que o modelo final deve ser feito com materiais um pouco melhores e que pequenas modificações podem ser realizadas.

Clique nas fotos para ampliar

antecSkeleton1 antecSkeleton2 antecSkeleton3 antecSkeleton4 antecSkeleton5

Fonte: AnandTech

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: Arte & Cultura, Ciência & Tecnologia, Imagem
900

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

23 Comentários

  1. […] Gabinete aberto para o seu micro ficar bem diferente | 2.733 O trem que nunca pára… | 2.194 Acelerador de partículas pode produzir buracos negros | 1.888 200 anos da vinda da Família Real | 1.379 The Venetian Macao – O maior cassino do mundo é inaugurado na China | 1.254 Estudante desenvolve método para degradar sacola plástica | 1.198 tag » mulheres peladas| 663 Download de Wallpapers: + de 4000 imagens | 455 Tabela do Campeonato Brasileiro 2008 | 446 195 Livros Grátis | 386 […]

  2. Carlos disse:

    Cada um…

  3. Warguest disse:

    Vcs precisam ver o meu q fiz… A placa mae numa caixa de pizza, hd e cdrom numa caixa de sapato, fonte, de bandinha nac caixa de sapato amarrada com fita crep… a proxima vaiser uma gabinete de madeira de meu guarda roupa velho. hehehe

  4. Anna disse:

    nem a pau juvenal!

  5. Carlos disse:

    Insisto que a questão de peças para mac já não é tão fechado assim, claro que a placa mãe tem q ser feita sob medida já que o gabinete tem um tamanho só por modelo, fora os imacs. Mas eu não disse nada antes sobre o “tamanho” das peças, apenas afirmei que o mac está muito mais aberto q antigamente. Trabalho com mac a muitos anos. E volto a repetir, otimização do espaço do gabinete do PC aliado à estética é sim possível, veja o gabinete deste post mesmo. Claro que as peças variam de tamanho, a furação da placa mãe e tudo mais, mas não venham me dizer que isso é problema. Tive um PC que comprei as peças separadas, o gabinete inclusive foi a primeira coisa que comprei, não me preocupei com tamanho em nada tudo se encaixou. O q faltou foi organização e isso não depende do tamanho de peças, tanto q pro mac q eu trabalho tem um monte de modelos de placas de vídeos, todos de tamanhos bem diferentes, e aí?

    Ah, o tamanho é o da placa mãe q varia muito. Mas se existe modelos de gabinetes grandes só faltaria organizar as coisas dentro dele, com materiais mais refinados, com bom gosto e não usando pedaços de metal galvanizado pra montar um gabinete.

    Claro que existe um penhasco de diferenças que favorecem a Apple para a organização e design, mas não venham me dizer q o PC não pode ser assim tb q é desculpa esfarrapada e este post é a prova disso.

  6. Carlos disse:

    Alexandre, terei que discordar de vc quanto ao contole da apple sobre as peças q equipam seus computadores, placas de video, memória e hds são os mesmos de PCs comuns, além do processador ser intel. Tanto é q se eu pegar uma memória d um mac e colocar em um pc vai funcionar igual. Bom, eu mesmo coloquei um outro HD de uma marca diferente da que veio no meu mac e funcionou, quer dizer, a máquina já não é tão fechada assim, já que usa as mesmas peças.

    Quanto á otimização do gabinete posso citar a forma simplificada de abrir uma torre de qualquer macpro, desde os G3 até os atuais Xeon, basta puxar uma alavanquinha e pronto! A organização dentro de um gabinete e sua estética depende mais da boa vontade e bom gosto do fabricante que das próprias peças oferecidas em si.

  7. mirianeromanha disse:

    gostaria de receber sempre receitas novas como bolos confeitados docinho pra festa e outroas mais
    gosto muito da receita de vcs.obrigada

  8. Carlos disse:

    Eu trabalho com Apple, gosto muito do design da empresa da maçã, achei super legal este design aberto, acho mais refinado que os apresentados até hoje para os PCs. Mas algo que falta para o PC ainda é juntar o útil ao agradável. Nos Apples o gabinete tem seu espaço interno otimizado e organizado. Trabalho em um macpro e é impressionante o nível de organização dentro da máquina. Existem modelos como os mac minis que tem dimensões muito reduzidas, menores que uma sanduicheira, ou os Imacs que desde os primórdios do modelo colocam tudo dentro do espaço que o monitor ocupa.

    Isto eu acho q falta para os PCs serem mais elegantes e menos nerds.

  9. Marilia Pupo disse:

    acho essas coisas inovadoras realmente bacana, pena que tenho um laptop mas se tivesse de usar um gabinete, apelaria para a coisa mais diferente que conseguisse!

Deixe uma resposta