O melhor site de torrents do mundo, em minha opinião – e a minha opinião é a que vale em qualquer universo, vocês já deveriam saber disso! – não fechou de novo. Quem tenta acessá-lo há algumas semanas só obtem uma página em branco ou uma mensagem de erro. Mas na verdade, ele foi bloqueado no Brasil, assim como já foi em outros países.

Menos mal. Assim, basta fazer o que os chineses fazem pra fugir da censura governamental ou os empregados capitalistas pra fugir dos bloqueios corporativos: USE PROXY!! O proxy é uma ferramenta desenvolvida para você navegar incógnito, sem revelar de onde vem, pra onde vai e pra que time torce.

Existem vários proxies, alguns bem eficientes, uns toscos, e outros na verdade são apenas uns ninhos de spywares. Alguns funcionam bem até que você tenha que fazer um log-in. Aí o disfarce cai e ele perde a utilidade. Já outros enganariam até o Jack Bauer.

Um proxy que eu gostei muito vem integrado no próprio navegador. Construído em cima do Firefox, o xB Browser permite que você acesse o Demonoid na boa, como se jamais tivesse sido bloqueado. Vi a dica publicada no UEBA, vinda do Guia do Windows.

A internet é mais democrática do que muita gente queria. Ela nos trouxe maravilhas, nos trouxe mundos desconhecidos e inacessíveis. As ferramentas que tentam censurar e controlar nossas mentes, tentam controlar o que podemos ou não podemos ver, estão fadadas ao fracasso. Isso porque enfrentam a verdadeira força da informática, que não está nas máquinas e nos programas e sim nos Homens de verdade.

UPDATE: Ele voltou! O Demonoid voltou ao Brasil!!

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: Ciência & Tecnologia, Internet, Utilidades
943

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

7 Comentários

  1. RGadelha disse:

    Cara, usa o UltraSurf, é muito bom e muito rápido, e você pode usar com o IE ou FF.

  2. Daniel Belini disse:

    Aqui em SP tá bloqueado de novo.
    To usando Speedy e não entra, fica uma página em branco.

  3. twingo disse:

    20090807, bloqueiado de novo.. torrents parados

Deixe uma resposta