Eu estava procurando umas coisas sobre moda e me deparei com um artigo bem interessante: as tendências de cores, para a próxima estação, apresentadas na NY Fashion Week 2008. Detalhe: o artigo traz os códigos das cores na tabela Pantone…

O destaque, segundo o artigo, é para o SNORKEL Blue…então a primavera-verão promete ser azulada! Aí vai o artigo inteiro e o link para quem quiser os códigos das cores:

Cores PANTONE® dos desfiles de NY Fashion Week Verão 2008

Designers mergulham nas cores desta primavera 2008

New York Fashion Week, 5 de Setembro de 2007

Splashes revigorantes de cores brilhantes acendem neutros clássicos e versáteis nas passarelas, enquanto os designers brincam com os tons da cartela da primavera-verão, a partir de uma exploração infinita de combinações criativas. Também atuam de forma determinante nesta estação, as variações de tons de cores muito usadas, como o vermelho energético, o azul frio e aquático e os verdes ecológicos.

“A cartela de cores do Verão 2008 reflete perfeitamente esta leveza e alegria”, constata Leatrice Eisman, diretora executiva do Pantone Instituto de Cores. “Neutros estabilizadores combinam com pontuações de cores brilhantes criando looks únicos e distintos, que são a base de um novo e super coleção ou guarda-roupa de primavera/verão.”

O vibrante SNORKEL BLUE, um favorito da estação entre os designers, é uma variável do confiável azul ´navy´, que nos traz maior animação e sofisticação. Você reencontrará esta cor azul-cobalto em muitos estilos de tecidos e estampas desta estação. Um tom quente e alegre, FREESIA é como um raio de sol, cheio de boas intenções, uma cor que instintivamente convida as pessoas a dividir o seu brilho. É uma cor que também permite diversas oportunidades de ´acessorizar´, seja em bijoux ou em calçados. Vermelhos mais intensos são favoritos consistentes neste começo de verão e o provocante ROCOCCO RED não nos desaponta, por ser um clássico que chama a atenção para si. Cores violáceas-rosáceas intensas como o SPRING CROCUS e seus meios tons, fazem desta família, as cores mais usáveis dentre os roxos.

DAIQUIRI GREEN, um verde revigorante, é uma versão mais limpa e alegre dos tão queridos verdes queimados e amarelados, e ainda associa-se naturalmente à onda da eco-consciência, sendo um complemento refrescante à frieza do PINK MIST. Este rosa sutil e delicado, tonalizado com azul, faz um par perfeito com qualquer outra cor da cartela, dentro de uma proposta extremamente feminina. Contrário aos neutros, o lascivo CANTALOUPE é uma cor quente e nutritiva, com o apelo das cores doces – uma grande plus para qualquer coleção, especialmente se fizer par com marrons chocolate. O faiscante SILVER GRAY tem um brilho remanescente dos metálicos tão atuais, que continuarão a dar um toque de novidade a qualquer peça ou coleção. Dentro da gama das belas cores apagadas, CROISSANT, ameno e enfeitiçador, é uma cor básica deliciosa, terreno fértil para as acentuações mais interessantes desta primavera/verão. O GOLDEN OLIVE é uma nova opção para esta fase de transição, o trans-estações, adicionando bom gosto e distinção às mais novas cores deste Verão 2008.

Tradução por Blanca Liane.

10 de setembro, 2007

http://www.pantonebr.com.br/fcr_verao_2008.asp

Postado por Tags: , , , Categorias: Design, Internet
952

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta