Eu sempre fui muito fã do Demonoid para baixar torrents diversos, mas agora ele está bloqueado no Brasil, e aí é preciso usar uns proxys e isso nunca fica 100%. O que me salvava era o Cinecombo.

O Cinecombo era muito limpo e bem organizado trazia em seus posts de seriados e filmes o poster, a ficha completa, dados técnicos e o filme vinha com a legenda no mesmo torrent. Mas aí saiu do ar e virou Cinecombo 2. Esse também saiu do ar. Tentei, pela lógica, acessar um Cinecombo3 e ali tinha uma mensagem dizendo que ele finalmente estava encerrando suas atividades de vez.

Ao menos ele indicou um sucessor à sua altura: Torrent-Up. Não sei quanto tempo ainda ficará no ar, mas até lá, me parece muito melhor que a maioria de sites do gênero: nojentos, confusos, redundantes e cheios de propaganda e vírus. A organização e estilo do Torrent-Up são os mesmos do Cinecombo.

Aliás, aproveitando esse tema, eu gostaria de saber por que as mega-corporações estrangeiras, como a Sony por exemplo, fazem tanto estardalhaço para combater a pirataria on-line e elas mesmas inventam, produzem e vendem dvd-players e home-theaters que rodam DIVX?

Eu não vejo filmes ou seriados serem lançados nesse formato, que é reconhecido como o formato do download ilegal na internet. Com o MP3 também aconteceu coisa semelhante, e só agora surgiram produtos MP3 legais, ao passo que os cd-players e MP3 players já eram vendidos há muito tempo pelas mesmas empresas que possuem gravadoras e produtoras de cinema e tv.

UPDATE: O Cinecombo ainda está fora do ar. Encontrei os sites abaixo, mas ainda não testei todos. Por favor, digam o que acham deles, ou então indiquem outros.

http://torrentcine.wordpress.com/ (saiu do ar)
http://filmescomlegenda.blogspot.com/
http://www.magokblog.blogspot.com/
http://www.cp4ever.org/forum/ (requer registro)

SUPER UPDATE: O Torrent-Up voltou. Agora o endereço é:

http://www.torrent-upforever.blogspot.com/

MEGA-UPDATE: O Cinecombo voltou e o Torrent-Up mudou de endereço. Ah, e o Demonoid não é mais bloqueado no Brasil.

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Internet, TV & Cinema
961

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

49 Comentários

  1. […] O bronze foi para “download de wallpapers de 4.000 imagens” (14.016 pageviews). Em quarto e quinto lugar temos dois posts sobre o Cinecombo. Em seguida vem: “110 anos de sabonete […]

  2. […] e Seriadomaníacos” pode ver esse post do Vida Digital ou esses do próprio NewsErrado (Site Parceiro e Retorno do Parceiro […]

  3. […] você não tem idéia do que eu estou falando, visite esse post anterior e reaviva sua […]

  4. Bozano disse:

    Torrent-up de volta depois de 2 ataques de hackers… isso é triste, mas em 1 deles já foi dado o fim merecido… novo end.

    http://tup2010.blogspot.com/

    E comunidade:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=71028077

    Abraços…

  5. mac disse:

    Pessoal Cinecombo no ar, e com um acervo de filmes, seriados, shows, animes, gigante, segue o endereço:

    cinecombo.blogspot.com

    Todos são bem vindos e lá não tem essa história de ter que ficar votando…..

  6. Leonardo disse:

    obrigado por colocar nosso link em sua lista de blogs
    obrigado

    http://filmescomlegenda.blogspot.com/

  7. David disse:

    Gente nos excluiram mas estamos de volta e agradeço o apoio de todos estamos nesse novo endereço ok
    http://blogs.cjb.net/torrentcine
    http://blogs.cjb.net/torrentcine

  8. João disse:

    Esse http://magokblog.blogspot.com/ é D+ gostei bastante dele.
    Recomendo ! Acessem…

  9. David disse:

    estamos no ar a menos de 30 dias e mantemos um site limpo e bem organizado nos moldes do cinecombo ok acesse => http://torrentcine.wordpress.com/

  10. Buru disse:

    o divx ,elas lançaram aparelhos com players divx pq cameras de hoje tem a capacidade de gravar em tal formato…
    mp3 ,lançaram players que tocam o ,pq algumas pessoas que compram cds ,passam pro porprio computador ,e assim passariam para o aparelho de mp3…nao pelo caso da pirataria…há pessoas no mundo que compram cds e passam direto para o computador…e as cameras de hoje ja gravam em formato HD ou avi[divx] direto…tendo mais horas de gravaçao em um dvd 4gb…

    fui

    • Acredito que um dia esse pequeno mercado até pode justificar o investimento. Porém com certeza atualmente 90% do uso do DIVX é ligado à pirataria. Assim como foi o MP3 por muito tempo.

      Se pensarmos bem, talvez devido à agilidade, os novos e melhores formatos sempre são utilizados pelo “mercado informal” antes, tornando-os populares e conhecidos do grande público. Só depois dessa aceitação é que as grandes empresas investem neles. Coincidência ou teste de mercado?

    • Que câmera grava em DivX? Sei de alguns poucos celulares que tem esta capacidade mas a absoluta maioria grava em 3GP ou 3GPP, já as câmeras de vídeo ou foto gravam em Quicktime, MPEG ou H.264 usando container AVI.

      Com 120% de certeza posso afirmar que players de DivX são direcionados a reproduzir arquivos baixados da internet via P2P e player de MP3 são destinados ao mesmo fim, mesmo que hoje em dia exista um mercado ainda muito pequeno de musica digital que use MP3 como formato de distribuição.

  11. Paulo Cezar Marques de Souza disse:

    Por gentileza, alguém poderia me informar como acessar o torrent-up, saiu do ar todos. filmes, games e séries. Por favor me informem se algém souber de algo.
    obrigado

  12. Também gostaria de saber do Cinecombo. O torrent-up saiu novamente(incluindo as versoes Games e Series). Mas ouvi dizer que vão lançar um site com dominio torrentup, sem o blogspot.

  13. angela viegas disse:

    e aonde foi parar o torrent-up agora? saiu do ar mais uma vez. e o pessoal do cinecombo nao vao voltar mais?

  14. o torrent-up. Este tb já saiu do ar algumas vezes. Atualmente o endereço é http://www.torrent-up2009.blogspot.com

  15. Ademar disse:

    Ola amigos, alguem sabe de algum site que seja parecido com o cinecombo, pois não acho nenhum igual a ele se alguem souber da um toque obrigado!

  16. veja na nosso Hall da Fama o link sempre atualizado. Dica: troque 2008 por 2009

  17. aonde encontro o torrent-up, pois o torrent-up2008 ja saiu do ar outra vez, rsrs.Pô, isso é sacanagem, deem uma dica pelo menos.Ou então mande para o meu Email o novo nome, agradeço de ante mão se derem essa dica.

  18. Sadayuki_jp disse:

    Olha caro CRS…esse site tb esta fora do ar(http://comacomosolhos.com.br/)…rs Tinha um site tb chamado RMVB Brasil que era otimo…mas algumas pessoas nao sei, parecem que se vingaram dos webmasters donos do site…assim dizia a msg deixada na pagina inicial do site…rs Nao consigo imaginar que acontece uma guerra entre as pessoas que criam sites p\ o entretenimento…sei que tb e um bom negocio…mas precisa chegar a tanto…rs

  19. Sadayuki_jp disse:

    Bom o cinecombo novo ainda nao esta em funcinamento…rs quando sera a estreia?Tb tinha um otimo site na ativa que era o Planetacine,infelizmente tb foi retirado do ar.

  20. Aeeee, valeu pela dica, CRS.

    E o primeiro post que vejo é exatamente de uma preciosidade: Roô Gigante!

  21. Calma, gente. Daqui a pouco eles voltam. Recomendo dar uma olhada pelo Orkut, nas comunidades desses sites. De repente tem alguma informação.

  22. bin disse:

    porque acabaram com os dois sites ?

    qual a finalidade ?

    qual são os novos portais ?

  23. joão felipe disse:

    o torrent up saiu do ar e tem uma mensagem dizendo:
    ex torrent up.

    site apagado do mesmo jeito que fizeram com o cinecombo3…

    quero saber que esses motherfuckers que fizeram isso!

  24. miltinho pedroso disse:

    Mitinho Pedroso no dia 30 de setembro de 2008 às 18:23, disse com sabedoria:
    Fly sou seu fã, descobri o cinecombo por acaso, e me tornei frequentador asciduo da pag do cinecombo, mas quando saiu do ar, pensei que tinha acabo com a diversão do pobre internauta, mas eis que apareceu o torrentup, claro se vc voltar eu volto pro cinecombo, mas o torrentup também é muito bom.Sempre haverá espaço para os bons site de filmes.

  25. Saulo Vieira disse:

    Em primeiro lugar um grande abraço ao Fly, excelente organizador. Pessoal venho lembrar também, que muitas vezes, as próprias produtoras e gravadoras “vazam” intencionalmente um video, cd, ou filme – como no caso de Tropa de Elite – para causar certo turburinho e sentir a temperatura do mercado, quando naum apenas como estratégia de marketing. Eles já sentem sim, o grande poder de nós – não piratas, nem camelos, mas usuários desta tecnolagia, assistimos mas não ganhamos comercialmente. E quando isso é feita de forma tão profissional – acredite Fly, já vi sites de grandes produtores, que não chegam aos pés do nosso eterno CINECOMBO – acontece essa perseguição. Perseveremos irmãos e viva a não ter que esperar como babacas 2, 3 6 meses por um “lançamento” que os “estates” já viram há muito tempo. Queremos Pão do Dia e não “xoxo”.

  26. Fly, ótima notícia. Eu já não aguentava mais os filmes toscos do Torrent-up. Ele pode ser bom, mas o meu gosto prefere 1000x o Cinecombo!

    Abração

  27. Fly, não sabia disso. Nem tinha idéia.

    Fico muito feliz por ter o bom e velho Cinecombo de volta. Já coloquei vcs de volta no meu “line-up” de recomendações.

    Mas não briguem. O Torrent-up também parece bom e não acredito que irá subtrair seu público. Existe muita droga rolando por aí e o que é bom sempre terá espaço.

  28. FLY disse:

    Só para vcs saberem, o CineCombo está de volta…
    http://www.cinecombo.org

    E o Cinecombo3 não foi feito pela verdadeira equipe Cinecombo. Esse outro blog se aproveitou da situação que tivemos q sair do ar para se divulgar. Não tiveram capacidade de subir pelas proprias pernas e tiveram q apelar usando falsamente o nome Cinecombo.

    Abs,

    FLY

  29. Flávia, de nada.
    É uma cyber-selva lá fora, e nós internautas temos que nos unir pra sobreviver!

  30. Flávia disse:

    Parabéns pelo post, falou tudo. E obrigada pelo link do torrent-up, como todos que acessavam o cinecombo eu era mais uma desesperada, pois como vc já disse não existe sites organizados e limpos como o cinecombo. O torrent up é bem parecido, p não dizer igual, rsrs!

  31. dodora disse:

    Eu fico tao confusa com tudo isso!È triste ver gente passando fome e outros jogando comida fora….”O homem é lobo do proprio homem”!

  32. Adam disse:

    Cara topíco muito bem embasado e de grande utilidade para os fans do Cinecombo, eu não sabia o que havia ocorrido com o site. Muito obrigado pela informação.
    E para não sair sem contribuir com a discursão exposta pelo topico vou contribuir com algo.
    Realmente o que você apontou é um fato, porque produzir as ferramentas que possibilitam a pirataria, provavelmente porque eles indiretamente lucram com isso. Quem garante que a Sony e outras empressas não são donas,ou possuem parte desses empresas que produzem CDs e DVDs virgens (das marcas utilizadas pelo camilo). Concluo que estas empressas lucram igualmente ou até mais com a pirataria. Um exemplo, quantos Playstations a SONY não vendeu em decorrencia do mercado pirata dos jogos. Quantos jogadores não se registraram na Blizzard apôs ter jogado Word of Wacraft em um server gratuito. Empresas como a SONY não tem interreçe em perder o mercado de venda de seus aparelhos para obter o lucro que (no caso dos video games) teria vendendo jogos sómente originais, esta prejuiso deve ser absorvido pelas produtoras dos jogos ou gravadoras.
    O proprío governo dos paises onde a elevados indices de consumo de produtos falsificados, deve agir a favor, imagine no Brasil a quais numeros chegaria o indice de desemprego sem esse mercado absorvendo mão de obra. No entanto este ainda é um crime, e ambos, tanto o governo quanto as produtores tem que demonstrar (perante os interreçados) que estão a todo custo, procurando formas de combater tal prática.

  33. Mei disse:

    Quais mais sites parecidos com o cinecombo vocês tem conhecimento?
    Parecidos em relação a organização principalmente e conteúdo.

  34. edufal disse:

    Sempre adimirei a equipe do cinecombo, parabéns FLY.
    Descobrir sozinho o torrent-up, porém não deixem de visi-
    tar planeta cine (1.800 filmes em torrent)

  35. alexandrefb disse:

    obrigado pelo link…torrente up !
    estava desesperado sem o cinecombo !!

  36. César disse:

    Antonio, esse post foi muito bom mesmo, a pergunta de 1 bi mesmo, como o beraba havia dito.
    O pior é quando vemos nos camelos das pracinhas Cds de artistas que acabaram de gravar o album e ainda não tem nenhum sendo vendido em qualquer loja, pq oficialmente não foi gravado. provavelmente alguém dentro das próprias gravadoras participa desse crime organizado.
    Novamante Parabéns pelo post.
    Abraço

  37. Carol K. disse:

    Viva a vida bucaneiraaaaaaaah
    Ótimo post, Tonho!
    :)

  38. Você acabou de fazer a pergunta de 1 BILHÃO de dólares! (pq a de 1 milhão já não vale tanto assim!) Por que???!!!! Vou arriscar um chute: eles fazem isso para garantir mercado tecnológico, assim como o fizeram com os MP3 players. Afinal, se essas empresas não fizessem, alguém ia fazer e rachar de ganhar dinheiro, rsrsrs… Piratas e mega-corporações: uma relação de amor e ódio! 😀

Deixe uma resposta