O frio já chegou. Mas, o melhor da estação é aproveitar os morangos. A dica da Culinária-Errada é torta de morangos. São duas receitas, a primeira uma torta de morangos com chantilly e suspiro e a segunda uma torta de geléia de morango com creme.

1. Torta Troll (Morangos com Chantilly e Suspiro):

tortamerengue2

Ingredientes:

(Essa torta eu fiz sem medida, para receber os amigos num campeonato de Wii aqui em casa! Para acalmar os trolls, enquanto a outra torta estava sendo prepara. Como pode ser notado, nem deu tempo de tirar uma foto decente. Peço desculpas!)

  • morangos frescos, limpos e picados;
  • 1 pacote de suspiro;
  • 1 caixinha de creme para chantilly;

Modo de preparo:

Lave e pique os morangos, não precisa ser muito pequeno. Reserve. Bata o creme para chantilly até obter um creme firme, misture com uma parte dos morangos picados. Abra o pacote de suspiros. hehehe. Num refratário, acomode os suspiros e coloque por cima o creme. Para decorar coloque o resto dos morangos picados! Eita, rapidinho, assim…agora coma.

2. Torta-Errada de Morangos:

tortamorango1

Massa:

  • 1 pacote (200g) de biscoito sem recheio;
  • 100 g de manteiga ou margarina;

Creme:

  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 1/2 embalagem de cream-cheese ou requeijão cremoso;
  • 1 envelope de gelatina sem sabor e incolor;

Cobertura:

  • Geléia de morangos (comprada ou feita em casa);

Mode de preparo:

Vamos começar pela massa: coloque o pacote de biscoitos num processador, ou um liquidificador, e triture. Num bowl, misture os biscoitos triturados com a margarina bem gelada. Faça uma farofinha e volte para a geladeira, uns dez minutos apenas. Depois, numa forma com fundo removível (20 cm), abra a massa. Leve ao forno pré-aquecido por uns dez minutos, só para secar a manteiga, e deixe esfriar bem antes de colocar o creme. Eu usei biscoitos de chocolate, por isso a cor bem escura da massa na foto.

Para fazer o creme é mais fácil ainda. No liquidificador, misture o creme de leite, o leite condensado, o cream-cheese e a gelatina (antes, prepare-a como manda a embalagem!). Bata até obter uma mistura homogênea e despeje na massa assada e fria.

Assim que o creme ficar firme, coloque a geléia de morangos, decore e sirva aos trolls!

P. S. Como pode ser notado, você pode colocar a geléia de sua preferência.

:)

Postado por Tags: , , Categorias: Variedades
963

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta