Grande Fúria! A Espanha é a nova campeã da Eurocopa, conquistando seu segundo título nessa competição (o primeiro foi em 1964) e vencendo sua 22ª partida seguida.

A final da Eurocopa atraiu a atenção dos fãs do bom futebol no mundo inteiro, do Brasil ao Japão. Levou ao estádio de Viena celebridades como Harrison Ford, Henry Kissinger, Plácido Domingo, Michael Schummacher e até o Rei Juan Carlos. Só a Globo é que deu mais destaque para jogos como do Palmeiras, Flamengo e até o do Fluminense Reserva. Mas não se preocupe, leia à vontade sobre essa bela vitória espanhola no Jornal dos Sports, Estadão (melhor cobertura), Folha, JB e Goal.

A Espanha fez uma bela campanha, e teve o melhor ataque (12 gols), melhor defesa (tomou apenas 3 gols) e o artilheiro da competição (David Villa, com 4 gols, que não jogou na final). Quatro dos dez jogadores eleitos como melhores da Eurocopa são da Seleção Espanhola, inclusive o primeiro brasileiro a ganhar este título: Marcos Senna. Na primeira fase a Fúria venceu a Rússia por 4×1, Suécia por 2×1 e Grécia por 2×1. Neste último jogo ela poupou os titulares, pois já estava classificada.

Nas quartas de final os espanhóis pegaram os campeões mundiais: Itália. O jogo foi 0x0 e foi decidido nos penalties, mas eu assisti a partida e posso dizer que os italianos levaram um sufoco danado. Foi a partir daí que eu passei a torcer pra Fúria. Eles jogam bonito, não desistem de nenhuma bola, tem uma troca de passes rápida e precisa. Um futebol bonito de assistir, aliás como foi o nível geral dessa Eurocopa.

Na semi-final pegaram os russos de novo, agora com a moral elevada por ter despachado a grande Holanda. Os Skavurzkas perderam novamente, dessa vez por 3×0. Na final, a poderosa Alemanha veio com tudo pra cima e assustou no início. Mas logo a Espanha dominou o jogo e mostrou que realmente merecia o título, ganhando a partida por 1×0.

E pra quem duvidava e ficou torcendo contra o tempo todo: “Por que no se callam?”

Wallpapers Campeões:

Postado por Tags: , , Categorias: Esporte, Wallpaper
962

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

4 Comentários

  1. […] exemplo, fizemos uma análise sobre essa seleção da Espanha campeã do mundo quando ela tinha recém-conquistado  a Eurocopa em 2008, com direito a dois […]

  2. Eu só acreditei mesmo pq acompanhei os jogos dela na segunda fase e deu gosto de ver. Espero que nossos técnicos e jogadores tenham assistido também, e aprendido!

  3. Carol K. disse:

    Meu sincero respeito à Fúria!!!!!!!!!
    ¡Olé!
    😀

  4. Hamilton disse:

    Realmente jogaram muito bem, mas quem iria imaginar tal vitória…? Convenceram e calaram a boca de todos. Inclusive a minha. ¡Olé!

Deixe uma resposta