Assistindo ao treino da F1 hoje me irritei mais uma vez com o Galvão Bueno que continua confundindo narração com torcida. E os puxa-sacos que comentam junto dele nunca têm coragem para contrariá-lo e exprimirem suas próprias opiniões (provavelmente porque se o fizeram não trabalharão mais na Globo).

Só a Globo atura

Ele tem uma implicância sabe-se lá por que com o Hamilton, que é um excelente piloto. Hamilton é um piloto arrojado e uma pessoa simpática. Mas o Bestão Bueno fica tentando denegrir tanto sua pessoa como sua habilidade profissional. Assim, fica falando mal dele o tempo todo, tentando torná-lo o novo vilão do esporte.

Ah, e claro que da mesma forma que ele ataca alguns pilotos sem motivo, defende cegamente outros. Uns são bons mesmo, outros nem tanto. Se eu fosse apelar diria que da forma que ele apóia Schummacher e todos pilotos brasileiros de forma incondicional e ataca o negro Hamilton, ele deve ser racista e integralista (um braço do fascismo). Mas eu não iria tão longe, acho que ele é somente chato e prepotente mesmo.

Mas como acredito que nada disso deve ser novidade, vou aproveitar esse post pra divulgar o joguinho em flash e camiseta Cala a Boca Galvão.

Joguinho camiseta

UPDATE: Leia mais sobre o Galvao Bueno,, incluindo a campanha do twitter: #calaabocagalvao = Save The Galvao Birds (Salvem os Pássaros Galvão)

Postado por Tags: , , , Categorias: Editorial, Esporte
975

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

16 Comentários

  1. V R J disse:

    este tal de galvão bueno ja deu o que tinha o que dar, é igual as novelas da globo enchem o saco todos os dias felismente ele na sua maioria é só de final de semana. infelismente se percebemos
    a globo não dispõe de nenhum dispositivo para opinarmos sobre a sua programação se é boa ou não, se esta porcaria de galvão bueno serve ou não para narrar alguma coisa, pois para mim ele deveria ficar em casa.

  2. Nillacer disse:

    O apelido que dou a ele agora é Secão Bueno, o bicho secadera da pleura.

  3. Nillacer disse:

    Em relação ao Galvão Bueno, o cara já tem 30 anos de narração. Ele já deu o que tinha de dar. Agradou nos anos 80, 90 e a partir de 2000, mas passado esta galera e renovada pela nova, estão repudiando o própio.
    Eu tenho 40 anos e desde os 15 acompanhei as narrações do Galvão, agora prefiro O Cleber Machado. Globo aposenta o Galvão e passa a bola pro Machadão.

  4. Leeitsmee disse:

    A única coisa que ele narrou bem, foram os reclames dos patrocinadores, o resto não deu pra ouvir, era só esse maldito tagarela locutando sobre tudo que não interessa, atrapalhando todas as coisas interessantes que estavam acontecendo na tela. Nem deixa agente ouvir o que realmente acontece na tela no momento que ocorre, tal como as falas dos TEAM RADIOS, ou outros fatos relevantes quanto o principal motivo da transmissão esportiva! Geralmente ele é 100% desconexo com o que se passa na tela. Só interessa o ego de sua narração de coisa nenhuma com coisa nenhuma!!

  5. lian robson disse:

    Felipe Massa disputando a pole num grande prêmio deste ano e o Galvão dando uma de pastor, padre e Chacrinha:Felipe Massa está feliz a mulher dele está grávida.Então só nos resta parabenizá-lo e dizer que:FELIPE MASSA VAI SER PAPAI,VAI, FELIPE VAI SER PAPAI e arrematou;DEUS TE ABENÇOE Felipe…Deus te abençoe

  6. alex disse:

    Cara nessa ultima corrida o merdão bueno estrapolou nos comentários, puta merda o cara descobriu que a mulher do felipe massa ta gravida e falou no minimo umas 50 vezes que :
    ‘O FELIPE MASSA VAI SER PAPAI, A ESPOSA DELE A ANA RAFAELA TA GRAVIDA E VEM EM NOVEMBRO, É O FELIPINHO,.’Cara iSSo torrou o meu saco e o de mta gente tbm, outra coisa, não e a braw e nem a ferrari que pejudicam os brasileiros nao , e o bestão bueno que seca , seca, seca até dar tudo errado, ele fala demaissssssssssss puta merda põe o cleber machado, até o tiririca mas definitivamente o galvão nãaaaaooooo ninguem suporta mais a voz e as piadinhas sem graça sobre os outros pilotos principalmente o hamiltom que p mim e um excelente piloto ,corre mtoooooo no seco ou no molhado e o idiota insiste em fik desmoralizando o rapaz só pq ele não suportou a pressão de ver ele ganhando o campeonato ano passado, num sei não mas isso acaba passando pra gente que nossos pilotos brasileiros são antipaticos, eu particularmente nao sou mto fâ do felipe pq ele nao e um cara humilde, qdo ele chega em segundo fik de cara emburrada no podio, poxa logico que todos querem a 1° colocação mas chegar em 2° em condições naõ mto favoraveis e mto bom mas ele nao tem essa humildade, mas o problema nao e o massa e sim o idiota do falão bueno, VE SE CALA ESSA BOCA FALÃO BUENOOOOO

    • Nossos pilotos não são antipáticos, não transfere pra eles o problema do GAlvão, afinal, como você mesmo disse: eles são vítimas do locutor que seca eles o tempo todo!
      Também gosto do Hamilton e acho ridículo o Galvão tentar desmoralizá-lo o tempo todo, assim como a idolatria que ele nutre pelo Schummacher. É só o alemão aparecer no video que o Galvão se derrete.
      Enfim, vamos ver o campeonato que tá interessante e vamos torcer pro Tiririca narrar a próxima corrida. Com certeza seria algo inesquecível!

  7. Hamilton disse:

    Tem que parabenizar o muleque, correu muito. Parabéns pro Nelsinho e o Barrichelo também, correram demais. Pena foi o Massa ter rodado 5 vezes, tudo bem rodar em pista com chuva mas 5 vezes?!

    O campeonato tá muito legal e está justamente na metade. Até daqui 2 semanas, no GP da Alemanha. Hu-há!!

  8. Há! Hamilton deu um show de pilotagem e venceu tranquilamente uma corrida em que todo mundo rodapiava. Ele deu um “cala a boca” perfeito.
    Gostei que a Renault está melhor agora, inclusive a do Nelsinho.
    Mas a comemorar, além do campeonato embolado com 3 pilotos na frente (incluindo o Massa), foi o pódio do Rubinho. Ótima corrida a dele.

  9. Hamilton disse:

    Por que ele ainda é o principal em praticamente todas as transmissões: futebol, F-1, volei, stock car?! Eu não gosto dele por isso, hoje também vi o treino do GP e ele defendendo o Barrichelo direto! Pra que fazer isso? Nem se qualificou para a Q2, ficou em 16ª lugar.

    Pena não ter concorrência, pena mesmo. Seria bom se a Record começasse a transmitir o mesmo evento, pelo menos a cobertura da Euro e da Champions League foram bem legais este ano.

    Pelo menos não criticou nem defendeu a saída de David Coulthard, pelo menos isso. O cara parece que está entre os 4 pilotos que mais pontuaram na carreira, perdendo apenas pro Schummacher, Prost e Senna.

    Deveriam sim substituir o Galvão, já deu.

Deixe uma resposta