O Estado do RJ acabou de adquirir 9 caveirões novinhos, sendo 2 para Polícia Civil e 7 para a PM. Os veículos com blindagem nível III (aguentam até tiros das poderosas .30), podem levar 20 policiais e até 15 toneladas de peso. Construído sobre um chassis Ford 1722, é movido por um motor de 6 cilindros com 180 cavalos e possui câmbio de 7 marchas, incluindo a ré.

Como comparação, a wikipédia informa que os 12 caveirões atuais (incluindo um da Polícia Civil) tem espaço para 11 policiais e seu chassi Ford Cargo 815 aguenta apenas 8 toneladas, peso superado quando ele está com a guarnição completa.

O bicho é peso pesado, um verdadeiro transporte de tropas mesmo. Custou R$ 360 mil reais cada um, mas acho que valeu a pena. O blindado possui limpa-trilhos para superar as barricadas que traficantes costumam erguer, vidros com 56 milímetros de espessura, pestana para proteger os vidros do motorista, torre e seteiras para as armas dos policiais, isolamento térmico, ar condicionado, 4 extintores, maca, sirene com megafone e um tal de porta-cambão nos pára-choques dianteiros e traseiros (algo utilizado para resgates). Veja os detalhes no site oficial da Secretaria de Segurança.

Mas interessante mesmo é o apelido desse caveirão nova geração: DARTH VADER! Por que será? Veja e compare:

           Não vai subir ninguém!

Impressive!

Maldade do pessoal, não tem nada a ver, né?

Veja outras fotos do novo veículo Pacificador:

Então, lembre-se, na hora de ligar para 190, dê preferência ao novo BOPE-FONE:

Postado por Tags: , , , , Categorias: Variedades, Veículos
1534

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

11 Comentários

  1. Coisa ridicula a situação que passa o maravilhoso Rio, O “GOVERNADOR” do Rio de Janeiro, deve, ou deveria analizar melhor a situação destes nobres trabalahadores,”Bombeiros” E lembrar que ser Governador e só por quatro anos. acho que um homem que tém visão de futuro pode ser bém melhor em suas atitudes… muitos politicos por não saber conduzir o poder que tém em mãos hoje estão aver navios, abra os Olhos “SEJÁ INTELIGENTE” para não ser mais nesta lista. ass jair cordeiro de oliveira. Vitoria es

  2. Peeme Malpago disse:

    Só Não Pode Ser Usado Como é Por Oficiais do 15 BPM , Que o Utiliza Pra Valorizar e Aumentar o Valor do Arrego…

  3. que tal a POLICIA trabalhar com todo esse Equipamentos, Mas também usar a comunidade. Mas com Sabedoria para não á expor!!! exemplos como usar acordos na comunidades. hoje vivemos na hera de tantas Informações
    então esta aí uma pequena contribuição da minha parte. posso contribuir mais depende dos Senhores. “INTELIGENCIA” devem ser usados. Grato.

  4. jair cordeiro de oliveira disse:

    A policia Brasileira tem que pensar nos pontos mais a diversos que O “MILIANTE” venha Imaginar para poder combate-lo, tem que esta sempre a frente, na verdade ter condições de estar a frente com sabedoria. pensar como um Bandido. servir como um bóm policial. só bons ‘EQUIPAMENTOS não vai adiantar muito…abraços.

  5. jair cordeiro de oliveira disse:

    Só um Detalhe. esta Ideia Esta registrada em “CARTORIO HÁ MAIS DE 15 ANOS” passei somente o parcial, tem muito mais conteudo…

  6. Caro amigo Antnio Carneiro, Estou apenas Fazendo uma Sugestão. que A policia venha usar “AMAS DE FOGO” com mais segurança, ou sejá armas aclopadas.usando impuanhadura um “CHPs” com sensor é leitor de deigitais e´Registro de cada portador,sendo assim só funcionara com o portador devido a trava. com issó, O policial si perde a arma em um combate não venha correr o risco de vir a “OBTO. abração figura.

  7. Até que em fim… a “policia” estará usando bóns equipamentos. é ainda pode colocar uma bóa ideia em pratica. ou sejá. seria? ASMAS COM TRAVA É CHips de segurança, é registro de cada usuario. abraços atodos.

Deixe uma resposta