Se alguém se deu ao trabalho de ver o nosso banner original (disponível no final da página Hall da Fama), vai ler “News Errado – Porque o Certo não existe”. Claro que é uma tentativa de criar um slogan marcante, um trocadilho com a inexistência de um News Certo, e também uma frase Anarco-Pop. Mas é mais do que isso tudo, é um convite para refletirmos sobre isso.

Como assim, o certo não existe? Então é Vale-Tudo, liberou geral e ninguém é de ninguém? Calma, o lema é só uma outra maneira de dizer que nada é absoluto ou que toda unanimidade é burra. Parece óbvio, mas vivemos nos esquecendo disso e aceitando verdades inquestionáveis. Bem, eu acredito que nada é inquestionável.

Eu gostaria de apresentar alguns pensamentos e trocar idéias sobre isso. Pretendo mostrar que devemos ter a mente aberta pra tudo, inclusive sobre Religião, Família, Ciência, a questão dos direitos indígenas e até conceitos como Democracia. Não sou obrigado a concordar com tudo que dizem, mesmo que seja dito por um Senhor Doutor Fulano ou tenha passado no Fantástico em uma linda reportagem.

Só que ficaria um texto gigantesco então terei que ir aos poucos, senão sei que ninguém irá ler. Em vez de fazer um super-post, farei uma série de posts temáticos.

Assim, se você for contra alguma coisa que todo mundo defende automaticamente, sem pensar, pode mandar o tema pra cá. Se vê algo no noticiário e emite suas opiniões e idéias para o William Bonner, tentando conversar com a TV… Chega de frustração! Ao contrário do Bonner, nós te ouvimos. E respondemos. Mas claro que não somos obrigados a concordar com você. Quem disse que você está certo? Afinal, o certo não existe!

Postado por Tags: , , Categorias: Editorial
1628

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

3 Comentários

  1. Geraldo Gomes disse:

    O que é a “inteligência humana”e para que serve?Por que conceituamos pessoas[seres humanos]de inteligentes se somos medíocres?EX:Por que somos conduzidos por verdades que são mentiras?Abomino a inteligência!Será isso LOUCURA ou complexo de inadequabilidade?Muitas coisas boas para todos e boa noite.

  2. Carol K. disse:

    Eu não concordo com o Salau! Ele não tem envergadura morallllll…blá blá blá
    E deixa de ser relativista, Tonho!!! A racionalidade não explica nada também!!!

  3. Tonho, existe ainda um outro tipo muito comum, aqueles que sempre discordam, apenas por discordar, sem argumento algum.

Deixe uma resposta