É isso mesmo que você leu: a “trilogia” The Hitchiker’s Guide to the Galaxy, que já tinha 5 livros vai ganhar o sexto, intitulado “And Another Thing…“, que poderia ser traduzido como “E outra coisa…”.

42

Mas como isso é possível, uma vez que o escritor inglês Douglas Adams morreu em 2001, aos 49 anos de idade? A própria viúva dele autorizou essa continuação, ligando para a editora e pedindo para que o livro fosse feito. Esse, inclusive, era o desejo de Adams, que reconhecia que o quinto livro Mostly Harmless (Praticamente Inofensiva) era meio depressivo e ele gostaria de encerrar a série com um tom mais leve e otimista, acrescentando que 6 seria um número melhor que 5.

O escritor que terá a honra e a responsabilidade desse trabalho foi escolhido pela viúva de Adams, Jane Belsnon. Ele recebeu o convite da editora e, fã da série desde sua infância, ficou emocionado, contando que é como se dessem a ele o Super-Poder de sua escolha.

Quem é esse felizardo escolhido? Eoin Colfer, escritor irlandês conhecido pela excelente série de livros Artemis Fowl.

Embora nervoso, sentindo a pressão sobre sua cabeça, ele se dedicou completamente ao projeto, no qual a idéia não é emular o estilo de escrever do Douglas Adams, e sim manter seu próprio jeito de escrever, utilizando os personagens e universo de Adams para poder finalizar melhor a série.

Colfer revelou que em sua cabeça já vinha concluindo o Guia do Mochileiro há muito tempo e agora terá a chance de fazê-lo pra valer, na vida real. O livro deverá ser lançado já em outubro desse ano pela Penguin.

O Guia do Mochileiro da Galáxia foi escrito em 1978, traduzido para 35 idiomas, ganhou 4 continuações, virou série de rádio, mini-série da TV, filme de Hollywood, quadrinhos, estabeleceu o Dia da Toalha e encontrou a resposta para a grande questão da Vida, o Universo e Tudo o Mais: 42.

Pessoalmente, estou achando a notícia ÓTIMA.

Eu li toda a série do Guia do Mochileiro e mantenho os livros originais em inglês e em português na minha estante. Idolatro a série, mesmo considerando que ela tem seus pontos altos e baixos, e o seu criador (um gênio, hilário e doido). Mas sempre achei o último livro o mais fraco de todos.

edições brasileiras

Também sou fã de carteirinha do Eoin Colfer (que se pronuncia Ouem Cólfer) e seus livros do Artemis Fowl, que li todos em português, emprestados do meu afilhado. Ele criou uma mitologia bem fascinante, histórias interessantes e personagens carismáticos. O primeiro livro já virou graphic novel (quadrinhos) e sempre se falou de uma versão filmada também. O livro mais recente da série ainda não foi lançado no Brasil e chama-se “Artemis Fowl – The Time Paradox”. Outra coisa que chama a atenção são as belas capas destes livros, especialmente nas versões originais. Conheça mais aqui.

Achei ótima a decisão de não se tentar imitar o estilo do Douglas Adams, pois isso seria impossível e ficaria ridículo. Em vez disso, contratou-se outro excelente escritor, que conhece e respeita o trabalho original. Acho que será um fim digno e merecido ao Guia do Mochileiro. E se o trabalho ficar bom, lucrarem muito com essa empreitada e resolverem fazer um sétimo livro nessas condições… eu também não irei reclamar!

Mais um comentário que eu preciso fazer, já que a maioria das pessoas em vez de ler livros apenas assiste às suas versões filmadas: O filme de cinema do Mochileiro, embora tenha contado ainda com auxílio do próprio Adams, tem até seus momentos, mas é fraco, e não chega nem perto do livro. Se você ainda não leu nada, nem o primeiro livro, largue tudo agora mesmo e LEIA. Agora, vai! Fecha a internet e vai pra livraria. Melhor ainda: entre no banner do nosso anunciante e compre on-line (assim ganhamos uma comissão!).

Fonte primária: The Guardian

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: Arte & Cultura, Humor, TV & Cinema
1750

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

6 Comentários

  1. Felipe A. disse:

    eu nãO QUERO LER! claro que num tem nada a ver colocar outro cara pra escrever isso. a serie acabou quando DNA morreu. ridiculo isso.
    e condcrist, Deus se escreve com U. animal.

  2. ivad disse:

    kra essas duas series são as melhores do mundo ja li todos os livros da seria guia do mochileiro da galaxia e esto com muita vontade de ler o sexto

  3. condcrist disse:

    caraaaa…… eu amooo essa serie(guia do mochileiro das galaxias)
    e adooooooooooooooooooooroo artemis fowl!!!!!!!!

    cara q noticiaaaa fodaaaaa!!!!!! minhas serie de livro prefereidas
    agora juntas meu dels!!!!

    serio sou super fan das duas series!!!

  4. […] Guia do Mochileiro da Galáxia ganhará mais um livro! (0) […]

Deixe uma resposta