Agora, mais detalhes sobre a pequena catástrofe que se abateu sobre este blog em setembro e a boa surpresa que achamos para solucionar o problema.

Como a maioria de vocês, nossos fãs, já deve saber, passamos por problemas sérios na hospedagem do blog no início de setembro, que culminaram com a saída do ar no dia 10 devido ao aumento de tráfego no servidor. O que não foi divulgado pela imprensa nacional é que depois disto, as coisas só pioraram, a ponto de suspeitarmos de sabotagem e atos de terrorismo contra nosso amado blog.

O que aconteceu

Desde janeiro de 2008 o blog estava hospedado no Dreamhost, um host utilizado por muitos blogs conhecidos e que oferece uma quantidade inacreditável de espaço e banda mensal. Mas parece que isto é só propaganda, logo que a média passou de 1000-1200 visitantes únicos por dia, comecei a perceber problemas de velocidade no blog, defeitos nos acessos, demora ou até incapacidade de carregar alguns componentes.

No fim de agosto já estávamos com média acima de 1500/dia e no começo de setembro disparou já que a inauguração do LHC estava próxima e o nosso post mais visitado trata sobre o assunto. Dia 9 de setembro passamos de 3000 visitas e o sistema entrou em colapso saindo do ar varias vezes. Dia 10, na inauguração do LHC atingimos 2800 visitas ainda antes do meio-dia e o servidor tirou o site do ar, só voltando de noite.

KingHostO Dreamhost alegou que a culpa foi do robô do Google e para evitar novos colapsos isolaram o BNE do Google, efetivamente nos isolando da internet. As visitas foram caindo até menos de 200 por dia. Felizmente já havíamos decidido pela mudança antes disto e, no dia 22 passamos ao novo host, que tem se mostrado excelente, a ponto de concordarmos em fazer um post à respeito e recomendar (depois de 2 semanas de uso) o mesmo a outros usuários que estejam com dificuldades em seus sites.

A solução

Depois de pesquisar várias opções, inclusive fazendo contato com 4 escolhidos, o único que disse que garantia o site no ar foi o . Eu mesmo já transferi meu site pessoal para lá e estou hospedando sites de clientes nele. Ele tem algumas vantagens que me fizeram recomendar, veja abaixo:

  • A maioria dos hosts “nacionais” que oferecem bastante espaço e banda usam datacenters nos Estados Unidos, o tem datacenter próprio no Brasil, em Porto Alegre;
  • Tem suporte de verdade, não só através de e-mail mas também chat online e telefone 0800;
  • Os preços são muito bons, iniciando em R$11 mensais que ainda pode ter descontos conforme a periodicidade do pagamento;
  • Espaço disponível para arquivos e banda para tráfego mensal em abundância, com bônus mensal se o pagamento estiver em dia;
  • E um dado muito importante que melhora muito a experiência dos visitantes, o tempo de resposta do site ficou de 5 a 10 vezes mais rápido do que antes. No host anterior o tempo de ping era de 550ms em média, no a média é de 50ms, para quem mora em Porto Alegre pode chegar a menos de 20ms. Administrar o site com este tempo de resposta é quase como usar um servidor instalado localmente, no meu micro.

Recomendo

Bom, acho que já elogiei demais, mas só em notar que o tempo de carga da página inicial caiu de 30-40 segundos para uns 10 ou 15 segundos. já valeu a transição. Também já voltamos ao nível normal de visitação sem qualquer problema no servidor, nenhum soluço no acesso, nenhuma reclamação. Por isso, estamos colocando aqui no BNE um banner com link para o , com um código promocional que dará 10% de desconto nos três primeiros meses, a quem assinar qualquer plano de hospedagem, inclusive planos de revenda.

Quem quiser assinar com o desconto, é só clicar em qualquer link do deste post ou no logotipo mais acima, ou ainda no banner que vai estar sempre ali na barra lateral. Fazendo isto, você estará ajudando a manter este blog vivo já que, depois dos primeiros três meses, 10% de cada mensalidade serão destinados ao pagamento de nossa conta lá. Obrigado a todos pela sua generosidade para com este blog.

Fonte: BNE, KingHost, Google Analytics, Dreamhost (sem link mesmo, de propósito!)

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: Editorial, Internet
2581

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

23 Comentários

  1. Tyler Vortex disse:

    Sou cliente KingHost desde abril do ano passado.
    A Kinghost honra o nome (kinghost), oferece serviços garantidos e reconhecidos, além de ter o melhor atendimento.

    Já pensei em mudar para outros, por causa das propagandas, mas quer saber? a king cresceu tanto que não existem outros! =D

  2. Alexandre disse:

    Não concordo com a idéia do Kink Host ser um bom provedor.

    Primeiro que o painel dele é terrível, tudo sem nenhuma lógica e “juntado” à força na tela do painel.

    O painel também não permite uma migração ou backup completo do seu site. Você tem que copiar tudo na unha e ainda fica faltando os emails.

    Isso é para forçar você a não migrar para outro provedor depois.

    Segundo que o suporte não resolve nada, diz apenas que para eles está funcionando normalmente. Eles NUNCA dizem que tem um problema de fato. O servidor pode explodir que eles dizem que está tudo normal, parece até uma mensagem automática.

    Terceiro, algumas localidades no exterior não conseguem acesso ao seu site. Imagine o motor do Google não conseguindo indexar seu site.

    Se alguém duvida, veja o resultado para esse blog:
    http://www.hyperspin.com/quicktest.php?action=result&qtid=314297&r=8379

    Eles possuem problemas com rotas. Estou no Rio de Janeiro e uso o Velox. O ping aqui é de 150 a 160 ms. O mesmo que um servidor nos Estados Unidos.

    Kink Host? Sou um cliente decepcionado e estou tirando meus clientes daquela jossa.

    • Boa noite e sinto muito que você não tenha entendido como o Kinghost funciona já que ele permite sim migração de sites e emails, basta fornecer os endereços senhas dos servidores de FTP e Email.

      Quanto ao Ping, certamente existe variação mas 100-150ms ainda é muito inferior aos 500ms típicos que pego de datacenters nos EUA.

      Já a indexação do Google certamente existe e é rapidíssima, o BNE recebe mais de 20 mil visitas mensais oriundas do Google e os posts costumam ser indexados poucos minutos depois de publicados, talvez você deva rever algumas técnicas de SEO ou até o sistema que esteja usando, talvez ele esteja bloqueando a indexação.

      O suporte sempre me atendeu por telefone de forma imediata, nunca fiquei mais de 10 segundos esperando e normalmente os problema é resolvido ainda no telefone e nunca demorou mais de 30 minutos para solucionar. Por email o máximo que esperei por uma solução foram menos de 6 horas.

      Em todo caso, boa sorte em sua nova empreitada e não esqueça de avisar por aqui qual o host adotado e suas impressões à respeito.

  3. Michel disse:

    Alexander Salau eu concordo com vc ja sou cliente da kinghost a mais de 1 ano e meio e até hj não tenho oq reclamar que eu me lembre até hj meu site só esteve 2 vezes off que também não se pode considerar pois eles estavam fazendo manutenção em seus servidores ja que avisaram com com grande antecedência tenho 3 sites meus eu aprox. ums 10 de clientes e amigos bom como vc recomendo a todos pois pra essa é nossa dreamhost brasileira

  4. Espero que seja bom mesmo, tô dando Adeus a Loucaweb , não dá mais para esperar eles terem um servidor de e-mail…

    • Definitivamente é excelente, eu pessoalmente até contratei um plano de revenda e coloquei vários clientes lá, sem reclamação alguma.

      Se o seu problema é com email posso dizer que recebi comunicação deles hoje avisando que ampliaram muito a capacidade dos servidores de email e o que já não tinha reclamação melhorou.

  5. Ufa! Estou a muito tempo me incomodando com diversos provedores… o último (atual) foi o netrevenda, onde o site vive indo e vindo do ar, e em determinadas horas fica impossível. Pra completar, o servidor deles volta e meia perde configurações, dai lá vai o cara passear em todos os domínios da revenda e sofrer pra recolocar no ar.
    Valeu pela indicação e comentários completos sobre o king host. Já sou um daqueles que vai ajudar a pagar o blog… hehehehe.

    • Espero que goste do host tanto quanto nós e que suas preocupações desapareçam.

      o Kinghost não é perfeito mas é, de longe, o melhor host que já conheci. Problemas acontecem eventualmente mas o suporte deles é exemplar e sempre resolveu tudo muito rapidamente.

      Obrigado por nos ajudar :-)

  6. anderson disse:

    Esqueci de indentar as respostas é para isto que serve o WordPress Thread Comment! Desculpa ai!

    Acredito que uma boa discussão vai trazer o pagamento da hospedagem da newserrado por muitos meses, já que muitos tem duvida sobre onde hospedar e este site foi o unico que abordou bem o assunto, sobre esta empresa nacional.

    Uma dúvida sobre o desconto na hora de clicar no promo já não teria que mostrar na pagina de assinatura os 20%? Pessoas podem desistir da assinatura por não ver esta informação lá, quando clica mostra 10% de desconta na 3 mensalidades! Sei que foi anunciado no site deles e podemos cobrar isto caso não tenha o tal desconto. Mas pessoas desconfiadas poderiam não assinar pelo motivo da informação não aparecer lá, eles poderiam colocar um banner abaixo, ou saltar aqueles pop-up de div reiterando esta promoção de 20%. Como Newserrado seria uma das interessadas acho que poderia sugerir isto, já que tem um contato mais próximo por serem clientes.

    OK

    • Eu não sei como está funcionando o esquema dos 20%, ainda não assinei nenhuma conta por lá este mês para ver quando é oferecido o desconto mas, se não aparecer desconto algum, na última página antes de finalizar a assinatura tem um campo onde você coloca o código da promoção, caso não tenha aparecido ainda, neste campo escreva NEWSERRADO (em maiúsculas mesmo).

      Interessante que os descontos são cumulativos, se assinar 6 meses tem os 10% de desconto normal do pagamento semestral mais os 20% da promoção nos 3 primeiros meses.

      Se não aparecer, pode cobrar mesmo, até porque a gente recebe um email confirmando o cadastro quando é feito com nosso código e tenho os emails deles fazendo a propaganda dos 20%.

  7. DMoRiaM disse:

    Okay Salau, depois de ler essa página me convenceu! Vamos mudar a nossa hospedagem e de alguns clientes nossos juntos!

    Abraço!

    • Acredito que é uma boa opção, se tu tem vários clientes com sites que não consomem muito espaço e banda, pode até ser interessante contratar o serviço de hospedagem.

      Para quem assinar em dezembro usando o código NEWSERRADO (ou o link no banner ali na barra lateral) o desconto nos 3 primeiros meses vai ser de 20% e não mais de 10%.

      • anderson disse:

        Não, era domínio mesmo.

        Mas pelo preço cobrado acho que é melhor pegar 2 contas, assim equilibra o site eles tem tido muita visitas, se eu pegar assinatura por 6 meses o preço fica bem mais interessante que algo equivalente na locaweb.

        Será que lá rola o WPMU, o wordpress MU ele é meio chatinho de configurar.

        Agora vou assinar sem falta, 20% de desconto foi ótimo incentivo para quem já estava inclinado a assinar.

        • Eu não conheço o WPMU mas acredito que não seja problema configurar por lá, se precisar de algo especial é só entrar em contato com o suporte, eles sempre resolveram tudo o que solicitei.

  8. anderson disse:

    Só para completar o plano de redirecionamento é R$ 29,99 e da para manter o endereço agora a dúvida fica se por exemplo, se instalarmos um wordpress numa subpasta do domínio principal o endereço apesar de ser mantido é alterado dinamicamente exemplo:

    outrosite.com.br/2008/12/01/assunto e não fique sempre outrosite.com.br na hora de navegar

    acho que vou perguntar lá, mas acho que ele deve ler o conteudo da subpasta e interpretar graças ao .htacess correto?

  9. anderson disse:

    Foi lá mesmo que me referi não coloquei para fazer propaganda, você pesquisou bem o mercado antes!

    Eu ainda estou pensando quem sabe contrato 2 planos na Kinghost no menor preço daria R$22 se pagar mensal, semestral ficaria 19,80 ou seja 1,80 a mais que o plano mais barato da locaweb. Só que teria para cada conta 200GB de transferência 4 vezes mais, é para pensar!

    O pessoal que passa por isto pega um dedicado pode reparar que a maioria dos blogs não hospedam neste dreamhost bluehost etc. a maioria foi para o MT (media templete) que oferece este serviço, só que la não rola cupom e é 3 vezes mais caro que este dream ou outros.

    Vamos ver!

    Valeu pelas as dicas, acho que isto vai ajudar mais pessoas!

  10. anderson disse:

    Uma pena, pois tinha gostado da KingHost, as revendas são mais caras e tem transferências menores no caso teria 2 sites e no máximo 3 subdomínios rodando procurando na internet encontrei uma que atende por um preço razoável, mas são poucas empresa que permitem ter sites hospedados nesta forma. Claro que o site ficara dentro de um diretório da conta principal só que na hora de acessar vai ser como se o site tivesse uma conta independente.

    Alguns a chamam de site adicional ou site extra ou ainda domínios extra ou adicional, são domínios que podem ser configurados na sua conta e irão funcionar como se tivesse mais do que uma conta na hospedagem. ela pode ter até fpt e email próprio geralmente cobram por este extra. (Na que eu achei vou de só domínio mesmo.)

    Não confundir com domínio parqueado(termo portugal) ou redirecionamento que são domínios que servem apenas para apontar para o seu domínio principal.

    E nem com subdominio que pode ser considerado uma extensão do domínio principal. exemplo: loja.newserrado.com como explicou o Alexandre.

    • Alguns poucos hosts permitem vários domínios na mesma conta, mas com servidores no Brasil eu só conheço o LocaWeb, no entanto eles cobram mais caro, inclusive pela assinatura do plano. Todos os outros tem servidores nos EUA e o ping deles é 10x mais lento que o KingHost.

      eu nunca mais pego estes servidores gringos nem que seja metade do preço do KingHost e permita domínios infinitos, quando começar a ter um pouco mais de movimento já cai e o suporte não responde nada.

  11. anderson disse:

    Legal, Alexandre eu estava com um pé atras, já li sobre algumas reclamações sobre ele só que nada consistente sabe aquela de não explicar realmente o que aconteceu e o cara falar que não é bom.

    Então lá da para ter 2 domínios registrados na mesma conta? li em algum lugar não tem como adicionar dominios de verdade. Fiquei sem entender! Já que no plano diz que podemos ter 10 mapeamentos de dominio este mapeamento não seriam absolutos? Tipo newserrado.com e alexandre.com ou na hora de acessar o alexandre seria newserrado.com/alexandre (lembrando que teria registrado o dominio claro).

    Como preciso ter 2 dominios hospedados na mesma conta estou na duvida, se puder me responder isto para eu me decidir e é claro que vou usar o seu cupom de desconto!

    PS. Só para quem quiser saber olhei no alexa.com antes de comentar aqui lá mostra que o site teve picos bem altos! Sabe como é tem muito blogueiro vendendo jaba, mas não usa o serviço e nem assina embaixo! Isto comprova e valida a escolha do Alexandre.

    • Opa, bom dia

      Duas coisas que gostei muito no KingHost:
      1) A latência muito baixa. Por ter os servidores no Brasil o tempo de resposta do site ficou muito rápido, quando o blog era hospedados nos EUA (o normal na maioria dos hosts brasileiros) as páginas demoravam de 30 a 50 segundos para carregar, agora demoram de 10 a 20 segundos.

      2) O suporte. Eles tem gente que responde mesmo, seja com o tradicional sistema de tickets que são respondidos sempre no prazo, seja pelo chat online que às vezes demora mas funciona ou seja pelo raríssimo 0800 que quase não existe neste ramos de hosts de baixo custo.

      Quanto à hospedagem de diversos domínios na mesma conta, não é possível, a não ser que você assine uma conta de revenda. Se você quer apenas remapear um endereço para outro, existe plano de remapeamento que é bem barato.

      Os 10 redirecionamentos são subdomínios como loja.newserrado.com

      Outra coisa interessante é que você pode colocar todos os domínios que assinou sob o mesmo login e controlar todos à partir do mesmo painel de controle.

      E, para terminar, para o pessoal mais técnico, mais dois detalhes:
      1) Eles tem 4 servidores de DNS, o padrão dos hots que conheço é ter apenas 2 servidores.
      2) Você pode editar o endereço de cada servidor para apontar para algum outro lugar que deseje (isso é perigoso), como por exemplo se você tiver uma conta de email no google app e quiser que seus emails sejam roteados por lá.

  12. anderson disse:

    Cara como esta de visitação o KingHost esta segurando bem?

    Você só tem um domínio ou tem outro no mesmo server?

    Qual plano tu pegou?

    • Olha, não tenho do que reclamar. O blog recebe uma média de 2000 visitas únicas por dia (em novembro) com alguns dias dando pico de 4000 visitas, não tivemos problemas de lentidão em momento algum.

      Além do blog tenho o meu site hospedado lá e mais o site de dois clientes que migrei para o KingHost.

      Além da estabilidade e performance muito superior a qualquer outro que já usei eu destaco o suporte que realmente funciona.

      Por incrível que pareça, peguei o plano mais barato, o PHP Fácil de 11 reais por mês.

      No que depender de mim, continuo recomendando, mas não esquece de usar o código NEWSERRADO quando for fazer sua assinatura ou então clica ali no banner na barra lateral.

Deixe uma resposta