Nenhum dos dois, é apenas um “simples” iate feito sob encomenda para um bilionário russo de 36 anos (Andrey Melnichenko). Com o nome de projeto SIGMA, o iate acabou recebendo o criativo nome final “A”. Isso mesmo, só a letra A.

Com 119 metros de comprimento, essa embarcação não submerge, não é invisível ao radar e nem é equipada com uma dezena de canhões e mísseis de última geração. Custou apenas US$ 300 milhões.

Mas ele tem algumas vantagens: devido ao desenho de sua proa, ele quase não revira a água ao passar, mesmo em alta velocidade. Não é o maior iate do mundo ou o mais caro, mas é o de design mais radical e exclusivo. Esse é o seu grande diferencial, pois a maioria tem todos a mesma cara, por dentro e por fora.

Além disso, esse iate é mais reservado, voltado para dentro. Ideal para celebridades que querem fugir de fotógrafos ou empresários escusos que querem fugir de atiradores. Talvez eu não tivesse como meu único iate, mas certamente seria minha escolha para ser meu segundo iate!

Leia mais na nossas fontes (em inglês): wall street journal link 1 e link 2. E Veja os números técnicos do iate no Superyacht Times.

A próposito, os detratores do Iate A dizem que ele não passa de uma mistura do Destróier experimental DDX com um Destróier Imperial de Guerra nas Estrelas? O que eu respondo a eles? “Uau, legal!!!”

Postado por Tags: , , Categorias: Design, Variedades
11

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta