Gabeira Prefeito 43
Gabeira Prefeito 43

Nesse domingo as eleições no Rio serão disputadas voto a voto. Não lembro de algum dia ter visto uma disputa tão apertada. E já correm histórias de fraude antes mesmo do segundo turno começar, o que me assusta, pois são bem críveis.

Para quem não me conhece, eu vinha votando nulo em diversas eleições, pois acredito que não se deve dar o seu apoio a homens e idéias que você não concorda. Se os políticos vão roubar, pelo menos não me terão como cúmplice. E não farão os abusos de sempre usando o meu nome e meu aval (que é exatamente o que o voto significa). O voto nulo não é “se anular” como alguns repetem mecanicamente, mas é expressar a sua opinião em relação às propostas ou pessoas disputando.

Mas esse ano, assim que soube que Fernando Gabeira seria candidato, meus planos tiveram que mudar. O meu voto seria para ele antes mesmo que as campanhas começassem ou os outros candidatos aparecessem. O cara é sério, tem passado. Não é um sujeito que só aparece em época de eleições. Ele é honesto, coerente, educado, culto, trabalhador e ético. Isso tudo deveria ser base para qualquer um, não deveriam ser qualidades. Mas entre os políticos de hoje são coisas tão raras que deve haver até quem julgue essas características como defeito!

Claro que não concordo com TUDO que o Gabeira fala ou disse. Claro que ele não é perfeito. Ora, eu não sou perfeito, nem você, por que ele deveria ser? O importante é que termos uma pessoa, especialmente uma no poder, com aquelas características que eu citei, é fundamental. É a mudança que não só essa cidade precisa, mas que o país precisa. O eleitor precisa mostrar nas urnas que está cansado da mesmice, que não se deixa mais enganar tão facilmente e realmente deseja ser antes de tudo RESPEITADO. O eleitor deseja e fará todo o possível para obter uma cidade, um estado e um país melhor. Não pode deixar nem fraude, nem discurso antigo, visual requentado ou ataques típicos da era populista levar a melhor.

Se você é do Rio, vote 43. Pense um pouco. Se quiser focar, esqueça falatório de campanha, boatos e musiquinhas. E lembre de todas as últimas vezes, longe de eleições, que você viu e ouviu cada um dos candidatos e julgue por esses momentos. E a coerência daqueles momentos com os que se apresentam hoje.

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Economia & Política, Editorial
2809

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. Athayde disse:

    Estamos juntos!
    Gabeira 43!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Chafi disse:

    Olá! Você acaba de receber o La Même, do Super Blog Mossadin (SBM).

Deixe uma resposta