Descobri hoje uma ferramenta muito útil para baixar as músicas do Last.fm. Chama-se LastSharp.

Vocês devem saber que o Last.fm é uma rede social em que os usuários que curtem música se relacionam. Nele os usuários podem navergar por artistas, artistas parecidos, estilos, descobrir coisas novas, se comunicar com outros usuários e etc… O portal disponibiliza uma ferramenta chamada Radio, com a qual a gente pode escutar música, enquanto estivermos online. 

A ferramenta que eu estou apresentando hoje, é o LastSharp, ela usa essa stream de áudio gerada pelo Last.fm e salva no nosso computador, no formato MP3. O LastSharp requer que tenhamos o .net FrameWork 2.0 e Win2k, XP ou Vista. A aplicação é portable, podendo ser carregada no pendrive, e rodar em qualquer micro, sem precisar instalar. O único requerimento é que a gente tenha uma conta no Last.fm, para que tenhamos acesso e possamos salvar as músicas.

Uma das coisas mais complicadas (nem tanto assim, o programa é bem intuitivo) é a linguagem nativa do programa. O alemão. Mas isso pode ser alterado na aba das opções. Existem outras opções, tais como a normalização automática dos arquivos, com mp3Gain, salvar a arte dos discos na pasta de download, lembrar dos últimos downloads (muito útil para o programa não baixar a mesma música duas vezes). 

O programa busca pelos parâmetros que a gente desejar: tags, artistas, etc… e gera uma lista de 30 músicas. Depois a gente pode fazer outra busca, e baixar mais arquivos. Uma das ferramentas legais do programinha são os Downloads Contínuos, que fazem com que o programa automaticamente ache as próximas 30 músicas e as baixe, o que significa que o LastSharp vai ficar baixando músicas infinitamente, até acabar o estoque, ou o espaço em disco.

O LastSharp tem um site em alemão, mas vou te dar o caminho das pedras. Entra no site dele, e vai até onde diz Aktuelle Version, e clica no link de download. E pronto, é só fazer o download e ser feliz ouvindo música nova!

Postado por Tags: , , , , Categorias: Arte & Cultura, Internet
2851

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta